TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Covid-19
   
     
 


08/07/2020

Covid-19
GBOEX apoia instituições beneficentes com doações

Parte das rotinas do GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas, as ações que incentivam atos de solidariedade intensificaram-se depois do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A entidade realizou a doação de valores para o Banco de Alimentos para a compra de mantimentos para famílias com dificuldades financeiras; apoiou iniciativas do Comando Militar do Sul e da 3ª Divisão de Exército, de Santa Maria, com insumos para a fabricação de máscaras protetoras, e também entregou material para a confecção de máscaras de grau médico para a Associação Hospitalar Vila Nova, de Porto Alegre, que tem atendimento 100% via Sistema Único de Saúde. 

Em maio, o gerente João Batista da Cunha Fialho realizou a doação de uma cadeira de rodas para o Educandário São João Batista. A entidade atende, gratuitamente, 180 crianças e jovens com deficiência, na Zona Sul da capital gaúcha, e tem como objetivo promover a reabilitação, proporcionando tratamento adequado e educação. 

Em junho, o gerente Marcelo Vianna, representando a empresa, entregou cestas básicas para a 5ª Região Militar - Região Heróis da Lapa, com sede em Curitiba. Os donativos foram arrecadados na campanha “Ação Solidária GBOEX” e beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade social. Os 280 quilos de alimentos foram entregues ao coronel André Rovida, chefe da Seção de Assistência Social. 

“O GBOEX busca disseminar os bons exemplos como forma de incentivo para que a solidariedade se multiplique. Já lançamos a Campanha do Agasalho deste ano e mobilizamos colaboradores, parceiros e associados para que a doação aconteça e a entrega seja realizada em pontos de coleta próximos das residências, beneficiando, assim, quem mais precisa, especialmente neste momento de pandemia”, comenta a superintendente de Marketing, Ana Maria Pinto. Semanalmente, a empresa encaminha boletins que promovem a ação e a lista de espaços para recebimento. O objetivo é estimular a doação de forma contínua. 

Outra campanha ativa na instituição é a arrecadação de tampas de plástico para o projeto Tampinha Legal, programa socioambiental de caráter educativo da indústria de transformação do plástico que reverte, para instituições assistenciais cadastradas, a totalidade dos recursos obtidos com a venda do material. O GBOEX disponibiliza, desde 2017, um ponto de coleta na matriz, em Porto Alegre, e apoia entidades como a organização Caminhadores RS, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, o Cerepal - Reabilitação para Lesionados Cerebrais e o Educandário São João Batista.

Fonte: Ampliare
Autor: Cristina Cinara
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br