TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Xavier Advogados obtêm liminar para a suspensão de protestos e negativações durante a pandemia
   
     
 


09/07/2020

Xavier Advogados obtêm liminar para a suspensão de protestos e negativações durante a pandemia
Ação inédita oportuniza a conquista de linhas de crédito para pessoas jurídica e física, com o objetivo de minimizar os impactos da crise atual

O escritório Xavier Advogados, que possui 35 anos de atuação nas áreas de Direito Tributário, Societário, Trabalhista e Cível, obteve, de forma inédita, liminar favorável em ação que suspendeu protestos e negativações realizadas por empresas de controle de crédito, durante o período da pandemia. Com a suspensão dos protestos, empresário ou pessoa física poderá conseguir linhas de crédito para utilizar durante o momento atual de crise.

A suspensão, que possui validade, passou a valer a partir da decretação de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, realizada em 20 de março, até 90 dias após a mesma data. Os tabelionatos de protestos e empresas de controle e avaliação de crédito, como o SPC e SERASA, foram notificados a cumprir a decisão sob pena de multa.

A medida se faz necessária para aqueles que precisam de crédito para manter os negócios funcionando e, com a crise causada pela pandemia, e tiveram os rendimentos prejudicados, gerando atrasos no pagamento de débitos, ocasionando como consequência protestos e negativações.  

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Tânia Meinerz


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br