TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Diretor de TI e Inovação do Banrisul destaca mudanças tecnológicas e culturais na instituição
   
     
 


09/07/2020

Diretor de TI e Inovação do Banrisul destaca mudanças tecnológicas e culturais na instituição
Conferência a empresários foi nesta quarta-feira (08)

O diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, participou da conferência digital LIDE Talks, promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, nesta quarta-feira (08). Com o tema Aceleração dos pagamentos on-line: um ecossistema de valor, o debate também contou com a presença do diretor de Novos Negócios da Acordo Certo, Roberto Góis; do diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva, e a mediação do presidente do LIDE Comércio, Marcos Gouvêa.

No encontro on-line, o diretor Krug salientou que as medidas de isolamento social impostas pela pandemia forçaram a bancarização de clientes que não estavam acostumados aos canais digitais até o momento, o que fez o aplicativo Banrisul Digital se tornar um protagonista na instituição. De acordo com o executivo, nos últimos meses o canal bateu todos os recordes de acesso desde a sua criação e, além de possibilitar aos clientes o acompanhamento e movimentação de suas contas, agregou processos inéditos, como o agendamento de visitas às agências e o reparcelamento de dívidas. Krug reforçou, ainda, a credibilidade do aplicativo: “trabalhamos focados em garantir a segurança do Banrisul Digital, para que os clientes tenham confiança em utilizar essa tecnologia”, destacou.

Segundo o diretor, a atual gestão do Banco sempre pensou um passo à frente em relação à tecnologia, criando áreas voltadas ao setor de dados e inovação, o que fez toda a diferença nesse período de contingência. “Já estávamos organizados e preparados para atender às demandas das áreas administrativas, incorporando rapidamente novos processos e desenvolvendo soluções para atender nossos clientes da melhor forma possível”, frisou.

PIX e o futuro dos meios de pagamento

Na oportunidade, Krug lembrou que, além da aceleração de processos tecnológicos promovida pela pandemia, em breve haverá uma mudança ainda maior no cenário econômico e de transações financeiras: o lançamento do PIX, previsto para o dia 16 de novembro desse ano. Projeto capitaneado pelo Banco Central do Brasil, o PIX permitirá a realização de transferências e pagamentos em até dez segundos. "A partir de 2021, o arranjo de pagamentos terá um novo curso, será um movimento abrangente e agressivo no cenário dos meios de pagamento, redesenhando toda a estrutura do setor”, enfatizou.

O home office veio para ficar

Questionado sobre o que o Banrisul irá levar de aprendizado desse período, Krug foi enfático na resposta, destacando a célere implantação do trabalho remoto. “Se falássemos em home office há seis meses, todos duvidariam da capacidade de colocarmos isso em prática, mas estamos conduzindo o Banco com produtividade e eficiência nessa nova realidade".

O executivo salientou que a contingência acelerou a transformação digital e, principalmente, cultural da instituição. “O trabalho remoto continuará fazendo parte do nosso dia a dia, não vamos voltar ao que éramos antes, vamos estudar e aprimorar esse modelo de trabalho”, assinalou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br