TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Relatório de Atividades 2019 da Unicred P.Alegre revela um dos maiores crescimentos dos últimos anos
   
     
 


10/07/2020

Relatório de Atividades 2019 da Unicred P.Alegre revela um dos maiores crescimentos dos últimos anos
O número de cooperados e operações de crédito alcançaram desempenho expressivo no ano passado

Sempre ocupando os primeiros lugares do ranking nacional do sistema Unicred, a Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa da área da Saúde – divulgou seu relatório de atividades de 2019, onde comemora um dos maiores crescimentos dos últimos anos e novas conquistas em várias áreas.

O número de cooperados – entre pessoas físicas, jurídicas e dependentes – encerrou  2019 na marca dos 16.025, com um incremento de 5,85%, em relação ao ano anterior. Em 2019, as sobras líquidas da Unicred Porto Alegre tiveram um crescimento substancial em relação ao ano anterior. Outro número que registra a evolução da cooperativa é referente às operações de crédito que fecharam o ano apresentando um crescimento de 14,6%, em relação a 2018. A carteira de crédito registrou R$ 619, 9 milhões. Ela representa a disponibilização de recursos da cooperativa aos seus associados, contribuindo para alavancar novos negócios e a economia em suas respectivas áreas de atuação. Os depósitos totais – à vista e a prazo – chegaram a R$ 1,068 bilhão.

Para o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, os bons resultados apresentados demonstram a solidez da instituição e a confiança dos associados na cooperativa. Ele afirma que “ao cuidar da vida financeira do cooperado, entregamos a ele mais qualidade de vida e condições para que cuide melhor da sua família e dos seus pacientes. Ao financiar a sua prática profissional, com recursos para equipamentos, possibilitamos atendimento mais qualificado e avançado em consultórios, clínicas, hospitais. O impacto é imensurável, ultrapassa os limites da nossa atuação e traduz o nosso propósito: acreditar que o cooperativismo constrói a felicidade e promove a vida”.

O vice-presidente, doutor João Vicente Bassols, afirma que, números em ascensão são importantes, no entanto, considera que “o mais importante para nós neste momento é fomentar a sustentabilidade e a perenidade de nossa instituição, voltada a uma nova geração de médicos e profissionais da área da saúde”.

Conforme o doutor Boeira, uma das maiores conquistas do ano passado foi o Prêmio Top Cidadania, em função do programa permanente de incentivo à doação de órgãos desenvolvido pela cooperativa. Para ele, “este reconhecimento mostra que a cooperativa é muito mais que uma instituição financeira”.

Como apresenta o Relatório de Atividades de 2019, a responsabilidade social é, de fato, uma marca da Unicred Porto Alegre. Praticar ações sociais está na essência do cooperativismo e atuar junto à comunidade é um dos princípios. Para o diretor-Geral, João Batista Loredo de Souza, “gerar resultados é importante, porque sem isso não seria possível desenvolver ações sociais. A diferença é que, no caso da cooperativa e do cooperativismo, esta busca pelos resultados não é apenas individual, foca o bem coletivo”, conclui. O relatório de atividades 2019 pode ser conferido por completo no site da Cooperativa: www.unicred.com.br/poa

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jane Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br