TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novos equipamentos de ressonância devem ampliar atendimento e reduzir tempo de exames pela metade
   
     
 


12/07/2020

Novos equipamentos de ressonância devem ampliar atendimento e reduzir tempo de exames pela metade
Hospital Moinhos de Vento investiu em dois aparelhos exclusivos no estado e está qualificando serviço para pacientes internados e ambulatoriais

Duas novas ressonâncias de última geração começaram a funcionar no Hospital Moinhos de Vento. Os novos equipamentos possuem tecnologia Biomatrix, que, por meio de inteligência artificial,  se adaptam ao paciente. A inovação permite o ajuste do posicionamento conforme o biotipo de cada pessoa, agilizando o preparo e propiciando maior conforto. Além disso, há detecção automática do ritmo respiratório e aceleração de imagens, o que resulta em procedimentos mais rápidos e com qualidade superior. Alguns exames, como de articulações, coluna e crânio, podem ter o tempo reduzido pela metade. 

Ambas as máquinas foram instaladas em espaço anexo ao Bloco C, onde ficam as unidades de internação, Centro Cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva. Dessa forma, evitam um deslocamento de mais de 400 metros de pacientes internados que necessitam dos exames. Uma delas ficará no mesmo pavimento do CTI Adulto, que conta com 56 leitos. A outra ficará no mesmo andar do centro cirúrgico principal.

“Esse investimento traz melhorias no fluxo de atendimento de pacientes internados. As duas ressonâncias magnéticas complementam a gama de exames de imagem disponíveis dentro da área de internação, onde já oferecemos exames radiológicos, ultrassonografia e tomografia computadorizada”, explica o chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Moinhos de Vento, Roger Eliandro Menezes.

O radiologista acrescenta que a disponibilidade de exames com sedação passa a ser cinco vezes maior. Para pacientes não internados, que precisam marcar hora para a realização da ressonância, a nova estrutura amplia em 50% a capacidade de atendimento.

Para o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, o investimento em duas ressonâncias de ponta aperfeiçoa ainda mais o serviço. “Temos o compromisso de oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes. E as novas ressonâncias, exclusivas no estado, nos proporcionam um salto de qualidade em questões de segurança e conforto”, ressalta Parrini. 

Ampliação do Bloco C

Além de tecnologia de ponta e novos equipamentos, o Hospital Moinhos está ampliando o Bloco C. O empreendimento deve ser inaugurado ainda este ano. Além de seis novos quartos privativos, a obra amplia a área do térreo para o atendimento da Emergência e possibilita a criação de um novo espaço para o atendimento de pacientes com problemas cardíacos.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Melina Fernandes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br