TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cidadania, finanças e cuidados na internet são temas de palestras do Sesc Comunidade em julho
   
     
 


14/07/2020

Cidadania, finanças e cuidados na internet são temas de palestras do Sesc Comunidade em julho
Conversas online são gratuitas e abertas ao público

O Sesc Comunidade promove palestras online e gratuitas nas quartas-feiras do mês de julho. Com temas diversos que envolvem cidadania, finanças e cuidados na internet, as conversas acontecem pela plataforma do Google Meet e são abertas ao público. Nesta semana, dia 15 de julho, às 17h, a capacitação será sobre como identificar fake news, sobre exposição nas redes sociais e sobre o quanto o acesso à internet sem restrição pode afetar a saúde. A inscrição deve ser feita no site do Programa Mesa Brasil Sesc www.sesc-rs.com.br/mesabrasil, na aba “Inscrições – Ações Educativas”.

Na quarta seguinte, dia 22, o bate-papo abordará os direitos e deveres do cidadão, o que é cidadania e direitos civis, políticos e sociais. Os interessados devem acessar o site do Programa Sesc Envolva-se www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase, na aba “Cursos”. Por fim, no dia 29, o tema será educação financeira, quando serão tratadas as dificuldades para controlar as finanças, como elaborar de um plano de gastos, mundo das finanças e planejamento financeiro. As inscrições estão disponíveis também no site do Mesa Brasil Sesc. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Sesc Comunidade – Agenda de capacitações abertas à comunidade

15/07 (Quarta-feira)

Palestra: Cuidados na Internet

Horário: 17h

Como assistir: Via Google Meet. Inscrições gratuitas no site do Programa Mesa Brasil Sesc www.sesc-rs.com.br/mesabrasil, na aba “Inscrições – Ações Educativas”

Principais temas: como identificar fake news; exposição na internet - os limites do que podemos ou não expor na web; como o acesso à internet sem restrição pode afetar sua saúde.               

22/07 (Quarta-feira)

Palestra: Direitos e Deveres do Cidadão

Horário: 17h

Como assistir: Via Google Meet. Inscrições gratuitas no site do Programa Sesc Envolva-se www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase, na aba “Cursos”

Principais temas: o que é cidadania, direitos e deveres como cidadão, direitos civis, políticos e sociais.          

29/07 (Quarta-feira)

Palestra: Educação Financeira

Horário: 17h

Como assistir: Via Google Meet. Inscrições gratuitas no site do Programa Mesa Brasil Sesc www.sesc-rs.com.br/mesabrasil, na aba “Inscrições – Ações Educativas”)

Principais temas: dificuldades para controlar suas finanças, elaboração de um plano de gastos, mundo das finanças e planejamento financeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: PIXNIO


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br