TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Senac Tech oferece série de webpalestras sobre cursos técnicos
   
     
 


12/08/2020

Senac Tech oferece série de webpalestras sobre cursos técnicos
De acordo com os dados mais recentes do Ministério do Trabalho, os administradores estão entre os mais procurados pelas empresas do Brasil, ocupando o quinto posto no ranking das profissões

Em momentos de crise ou de aquecimento econômico, a figura do administrador ganha ainda mais importância. Assim também são os profissionais da Informática. Em  um momento como o atual, as tecnologias têm se mostrado importantes aliadas na busca por soluções para situações inéditas. Neste contexto, o mercado de trabalho para os técnicos em Informática, que antes já era crescente e promissor, agora é ainda mais relevante. Pensando na realidade do mercado de trabalho para esses dois segmentos, o Senac Tech preparou uma série de webpalestras para apresentar seus cursos técnicos nas áreas. Confira as datas dos eventos:

Técnico em Informática: com 1.200 horas, o curso busca realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. A apresentação fica a cargo do docente Roberto Litel, no dia 18 de agosto, às 17h.

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas: a formação mostra que o grande crescimento na área da tecnologia de informação, são as necessidades de atuação a nível global, formando as unidades curriculares e as habilitações intermediárias, como assistente de banco de dados e assistente de desenvolvimento de sistemas (full stack). Com carga horária de 1.216 horas, a especialização será apresentada pela docente Andressa Agra, no dia 19 de agosto, às 18h.

Técnico em Redes de Computadores: o Técnico em Redes de Computadores é o profissional que implementa e mantém a infraestrutura, os equipamentos de acesso, os sistemas operacionais e os serviços de redes de computadores, aplicando normas de segurança em rede e padrões técnicos de acordo com normas de qualidade, de saúde e de segurança do trabalho e na preservação ambiental. O curso tem uma carga horária de 1.000 horas e a webpalestra será ministrada pelo docente Guaracy Balestrin, no dia 20 de agosto, às 18h.

Técnico em Administração: a formação, com carga horária de 1.000 horas, desenvolve o participante para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos; auxiliar na elaboração da folha de pagamento; executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais; etc. Mais sobre isso será falado na live ministrada pela docente Raquel Fassini, no dia 21 de agosto, às 18h.

A live é gratuita. Inscreva-se no site https://www.senacrs.com.br/tech, na aba “Agenda”, e receba o link para a palestra no dia do evento no seu e-mail. Para mais informações ligue (51) 3288-7750.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: bianca@usinadenoticias.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Senac-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br