TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo Cortel homenageia vítimas da pandemia e profissionais do setor funerário
   
     
 


15/09/2020

Grupo Cortel homenageia vítimas da pandemia e profissionais do setor funerário
Evento faz parte da programação do movimento mundial “Mundo Unido pela Vida”, que acontece de forma virtual, no dia 20 de setembro

Realizado desde 2012, em mais de 30 países, espalhados por cinco continentes, o movimento “Mundo Unido Pela Vida” promove anualmente a integração das empresas do setor de Cemitérios e Funerárias no mundo todo e as comunidades locais com o objetivo de celebrar a vida, seus valores e a memória daqueles que partiram. Neste ano, o dia 20 de setembro será marcado pela união de pessoas de todas as origens e culturas para reconhecer o trabalho valioso dos profissionais funerários e homenagear aqueles que não tiveram o ritual de despedida que mereciam em 2020, devido à pandemia da Covid-19. 

Para marcar a data, o Grupo Cortel promoverá o “Forever – A homenagem de quem tem saudade”, cerimônia virtual que será transmitida, das 9h às 10h30, no Youtube, diretamente do Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A live mostrará nomes e fotos dos entes queridos que partiram, seguido de uma jornada de aplausos e um minuto de silêncio com flautista, em tributo às vítimas do coronavírus e profissionais do setor que deixaram suas famílias e todas as incertezas de lado, para se comprometer com a causa.  

O final da cerimônia será marcado pela inauguração de um muro em homenagem às vítimas e profissionais do ramo funerário, criado pelo pintor muralista, Kelvin Koubik. Formado pelo Instituto de Artes da UFRGS, o artista porto-alegrense já ganhou dois prêmios Açorianos de Artes Plásticas e realizou uma residência artística na França. Para desenvolver a obra, o artista coletou histórias das famílias que não conseguiram se despedir dos seus entes queridos, que partiram nos últimos meses. 

“Quem me conhece sabe o quanto é natural eu me envolver com as histórias. Gosto de trabalhos que façam sentido. Quando li os primeiros depoimentos foi bem difícil. Me envolvi muito com as histórias. Depois, consegui ver que o que eu estava criando era algo de muita responsabilidade e significado. Quando conectei meu trabalho às histórias, criei símbolos que representassem essas pessoas. Foi muito bom poder ressignificar o momento que estamos vivendo e de alguma forma dar um conforto para as famílias. Foi o que busquei neste trabalho”, revela o artista. 

Para quem quiser acompanhar, a pintura do muro inicia na terça-feira, dia 15, e fica na Av. Professor Oscar Pereira, 584, no Crematório Metropolitano e Cemitério São José. 

Serviço:

Forever – A homenagem de quem tem saudade

Data: domingo, 20 de setembro

Horário: 9h às 10h30

LIVE no Youtube do Grupo Cortel

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andressa Riquelme
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: A pintura inicia hoje e será feita pelo pintor muralista Kelvin Koubik


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br