TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dez motivos para acompanhar a Semana Geek Sesc
   
     
 


23/10/2020

Dez motivos para acompanhar a Semana Geek Sesc
Com lives diárias sobre cultura pop e universo geek, evento vai de 26 a 31 de outubro

De 26 a 31/10, o universo nerd e a cultura pop vão tomar conta das redes sociais do Sesc/RS. Com lives diárias nas redes sociais do Sesc/RS, a Semana Geek Sesc traz diversas atrações virtuais para os apaixonados por filmes, séries, games, mangá e K-pop, além de um torneio de xadrez e um concurso de cosplay. A programação completa e informações sobre inscrições das competições estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/geek. Enquanto confere as atrações, vem com a gente descobrir os 10 motivos para não deixar de participar do evento.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br

Exaltar o universo geek e a cultura pop

Mais do que um gosto, um estilo de vida: tudo o que envolve o universo geek e as paixões que ele movimenta será tema do bate-papo de abertura do evento, que contará com a participação de Gabriel Ferreira Ludwig (Canal A Batcaverna) e Leonardo Pereira (Canal PeeWee) e terá mediação de Carlos Redel (Sala Crítica). A conversa será transmitida no dia 26/10, a partir das 19h, no Facebook e no YouTube do Sesc/RS.

Viver aquela nostalgia boa

Todo mundo ama recordar as brincadeiras, os desenhos e os filmes que animavam a sua infância. É nesse clima que a Semana Geek traz dois bate-papos para despertar aquela nostalgia boa. No dia 28/10, o jornalista Rafael Copetti mediará uma conversa sobre games antigos com Daniel Evandro e Michel Bohn (do Old School Pub) e Daniel Damasceno (do Canal Game das Antigas), às 21h, com transmissão pelo Youtube. No dia seguinte, 29/10, será a vez de exaltar duas vozes que marcaram a infância de várias gerações e continuam sendo reconhecidas em desenhos e filmes exibidos no Brasil. Os dubladores Úrsula e Wendel Bezerra conhecidos pelas vozes de personagens como Goku, Naruto e Bob Esponja, falarão sobre a profissão e darão uma palinha dos personagens que eles interpretam a partir das 21h. O encontro será transmitido pelo Facebook e YouTube.

Vídeo Wendel e Úrsula Bezerra: https://drive.google.com/file/d/1Um_YqDpUdx6obbzXQVoXQK8zJ_-CKu3K/view?usp=sharing 

Foto Wendel Bezerra: https://drive.google.com/file/d/1OvHLP0QlGgUOvpvIgV80CzNATyEDS1ji/view?usp=sharing

Crédito: Aline Lacerda

Aprender a fazer um hambúrguer 

No dia 26/10, o pessoal do Gank Pub vai para a cozinha para mostrar que comida e games têm tudo a ver. Às 21h, Rafael Estran, Guilherme Flores e Iasmin Flores Silva ensinarão a fazer o hambúrguer Gank Pub, um dos carros-chefes do pub que conta com arena gamer e transmissão de campeonatos. A atração será transmitida no YouTube.

Fotos: https://drive.google.com/file/d/11d6G1z-Q0JnQz3dAvvbovOLmOMcdtXVH/view?usp=sharing 

https://drive.google.com/file/d/15W5DLJ-A76rvwjVdpBAw53S2UVSO1x3K/view?usp=sharing

Aperfeiçoar os passos de K-pop

A coreografia é uma das características mais marcantes do K-pop, que se tornou sensação em todo o mundo nos últimos anos. Para ajudar a reproduzir os passos que os idols fazem nos show e videoclipes, a professora Maki e o educador físico João Henrique da Silva Neto farão uma oficina no YouTube, a partir das 19h. 

Conhecer mais sobre o mercado de games no RS

Além de uma forma de entretenimento, os games se tornaram um setor econômico lucrativo e que cresceu ainda mais durante a pandemia. Para falar sobre esse mercado no Rio Grande do Sul, Everton Baumgarten e Ivan Sedin, da Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJogos), e Roberto Lítel e Guilherme Mateus Gonçalves, do Senac Tech, participam de live no YouTube no dia 29/10, às 19h.

Aprender uma maquiagem artística

Se fazer uma make no dia a dia já é uma forma de se expressar, a maquiagem artística leva a noção de usar o corpo como uma tela em branco a outro nível. No dia 27/10, às 21h, a maquiadora Amanda Bittencourt invade o YouTube do Sesc/RS para mostrar como fazer uma maquiagem da personagem She-Ra: A Princesa do Poder.

Foto: https://drive.google.com/file/d/1i6murrDktqAbLIscUx9_c5w25D_Wj7N-/view?usp=sharing

Ganhar troféus jogando xadrez

Com inscrições gratuitas e abertas até a data da competição, pelo site www.sesc-rs.com.br/geek, o Xeque-Mate - Torneio de Xadrez premiará com troféus os três primeiros colocados. Os duelos virtuais serão disputados pela plataforma Lichess no dia 27/10, a partir das 19h.

Ver seu personagem favorito ganhar vida

Já imaginou ver o seu personagem favorito ganhar vida na sua frente? Esse é o objetivo do cosplay, um processo de transformação em protagonistas de livros, filmes e séries. No concurso que ocorrerá no dia 30/10, além de se caracterizar, usando maquiagem, roupas e acessórios, os cosplayers terão que fazer uma pequena apresentação, incorporando os trejeitos do personagem escolhido. A transmissão do “desfile” será feita pelo YouTube, a partir das 20h.

Aprender a desenhar mangá

Em vídeo no YouTube, o ilustrador Ricardo Cavalera, do Estúdio Porto Artes, dará uma oficina de como desenhar mangá, história em quadrinhos no estilo japonês. A aula poderá ser acessada no dia 28/10, às 19h.

Descobrir que a união entre música clássica e cultura pop dá (muito) certo

Formado por alunos do Instituto de Artes da UFRGS e do Conservatório da Ospa, o Quarteto Malus é especialista em mostrar que a música clássica também pode ser pop. Douglas Umabel (violino), Diego D’Ávila (viola), Julia Varini (violino) e Lucas Kindel (violoncelo) apresentam o Especial Mundo Geek no dia 31/10, a partir das 20h, no Facebook e no YouTube. Sucessos como as trilhas de Harry Potter, Star Wars, Game Of Thrones, Os Caça-Fantasmas, de games e de filmes de super-heróis estão no repertório do show.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Carol Chaves


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br