TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comunicado aos médicos e à população
   
     
 


14/12/2020

Comunicado aos médicos e à população
Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre
O Hospital Moinhos de Vento completou, neste fim de semana, um mês com restrições de atendimento a casos de suspeita de infecção por coronavírus com sintomas leves ou quadro de menor gravidade. Mesmo diante da série de medidas adotadas pelas instituições de saúde e autoridades sanitárias, os índices de novos casos de COVID-19 registrados por dia no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre nas últimas semanas são os mais altos desde o início da pandemia.
 
Em virtude da ocupação máxima dos leitos de internação e do Centro de Terapia Intensiva (CTI) reservados para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus e das dificuldades de ampliação do número de leitos de retaguarda, o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 da instituição decidiu, nesta segunda-feira (14), manter as restrições de atendimento a casos leves e seguir priorizando os pacientes em estado grave, até que a situação atual de ocupação seja normalizada e a pandemia retorne aos patamares anteriores.
 
Esta medida se dá em caráter de exceção para que possamos manter a excelência e a qualidade de nosso atendimento. Estamos reavaliando a situação a cada 24 horas e divulgaremos novo comunicado em caso de mudança.
 
O Hospital Moinhos de Vento reforça o alerta e o apelo à população para que se mantenha atenta às normas de proteção e isolamento. É fundamental que todos sigam as recomendações das autoridades sanitárias, utilizando máscaras em todos os momentos e higienizando as mãos e os ambientes de contato. Da mesma forma, deve-se evitar aglomerações, mantendo sempre o distanciamento social, principalmente neste momento.
 
Luiz Antonio Nasi, superintendente Médico do Hospital Moinhos de Vento
Alexandre Zavascki, chefe do Serviço de Infectologia do Hospital Moinhos de Vento

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Melina Fernandes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br