TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre lança programa para contribuir com a excelência da rede hospitalar
   
     
 


16/12/2020

Unimed Porto Alegre lança programa para contribuir com a excelência da rede hospitalar
A iniciativa busca incentivar melhores práticas assistenciais da rede hospitalar para estimular a excelência no cuidado ao cliente

Com o objetivo de valorizar as melhores práticas assistenciais, a Unimed Porto Alegre lançou ontem, dia 15 de dezembro, em evento online, o Modelo de Valorização da Excelência Assistencial, incentivando o desenvolvimento da rede hospitalar. O programa é pioneiro no Estado e irá medir e bonificar a entrega de valor assistencial em toda a jornada do cliente por meio de cinco dimensões avaliadas num ciclo de 12 meses. São elas: segurança do paciente, experiência do cliente, desempenho assistencial, novos modelos de remuneração e certificação.  

A remuneração ocorre a partir do atingimento de pelo menos três dimensões, quando o hospital recebe uma porcentagem oriunda da economia gerada conforme o desempenho, a partir da melhoria dos indicadores assistenciais elencados (3 dimensões: 30% do valor; 4 dimensões: 50% do valor; e 5 dimensões: 80% do valor). 

“A iniciativa é inovadora e busca a excelência assistencial e o cuidado do paciente, visando a compartilhar a economia gerada pela melhoria dos resultados assistenciais dos hospitais”, explica o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre, Marcelo Hartmann. “Queremos engajar hospitais na busca pela excelência, gerando uma maior entrega de valor aos nossos clientes. Esta também é mais uma forma de valorizar os prestadores de serviços, levando o nosso jeito de cuidar para a rotina dos hospitais”, complementa. 

Sobre a Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre conta com mais de 675 mil beneficiários e 348 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A cooperativa conta com aproximadamente 6.800 médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui hospital em Guaíba, laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia e Infusão, prontos-atendimentos, Clínicas de Vacinas, Espaços Viver Bem, Unidade de Atendimento Pediátrico e SOS Emergências Médicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Mariana Turkenicz
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Cassius Souza


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br