TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lovin’ Wine, startup de vinhos em lata, bate recorde de vendas e expande operação para lojas físicas
   
     
 


22/12/2020

Lovin’ Wine, startup de vinhos em lata, bate recorde de vendas e expande operação para lojas físicas
Em novembro, marca comercializou mais de 10 mil unidades dos seus vinhos rosé e branco e disponibilizou seus produtos na loja conceito da Sam's Club, no bairro Morumbi, na cidade de São Paulo

Criada com o objetivo de simplificar o consumo de vinho, a Lovin’ Wine, startup de vinho em lata, chegou ao mercado como uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand) — ou seja, todo seu processo, da fabricação até a entrega do produto para os clientes finais, é feito virtualmente. Em novembro, a empresa bateu recorde de vendas: mais de 10 mil unidades das duas opções de vinho da marca, Rosé e Branco, foram comercializados pelo e-commerce da startup — São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram os principais mercados. Esse sucesso, já observado nos meses anteriores, fez com que a estratégia mudasse: ainda em novembro a Lovin’ Wine também ficou disponível em espaços físicos. O primeiro local a receber a marca foi a loja conceito da  Sam's Club, no bairro Morumbi, na cidade de São Paulo.  

Segundo João Paulo Sattamini, CEO da Lovin’, esse movimento passa pela necessidade do público poder conhecer o produto, que tem alta qualidade e é diferenciado na experiência de consumo e degustação. “A bebida precisa estar acessível no momento de consumo, que muitas vezes é de impulso, no momento, em um bar, restaurante, hotel ou mesmo em um evento. Assim decidimos expandir a distribuição no canal físico para facilitar o acesso ao produto, cumprindo com o nosso propósito de facilitar e simplificar o consumo de vinho no Brasil”, explica. 

Neste primeiro momento, a Lovin’ estará disponível nessa loja conceito e a partir da confirmação do modelo a ideia é ampliar para todos os os clubes do Sam’s no Brasil. Além disso, a partir deste mês, o foco serão hotéis, clubes e resorts. “A partir de janeiro de 2021 entraremos em mercados e supermercados selecionados pelo Brasil. O foco será Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro”, conta Sattamini.  

Esse movimento de expansão da marca não se resume à logística de entrega. Para 2021, a Lovin’ prepara o lançamento de mais duas opções de vinho: branco seco e rosé seco. “Muitas pessoas nos pedem uma versão de vinho seco. Por isso, desde que apresentamos a Lovin’ ao mercado essa demanda entrou no nosso radar. Além disso, isso significa a  consolidação e expansão da marca como uma opção de vinho de qualidade com simplicidade e sofisticação no consumo”, conclui Sattamini. 

Por enquanto, cada latinha de Lovin’, de 269 ml, está disponível no mercado em duas versões: Branco e Rosé, dois vinhos de alta qualidade, levemente gaseificados, com fermentação natural e que devem ser bebidos gelados. O primeiro, o Premium White Wine, conta com aromas e sabores refrescantes de frutas cítricas e brancas. Já o segundo, o Premium Rose Wine, que traz aromas intensos de frutas frescas de casca avermelhada, com mais do que um toque floral de rosas. Ambos possuem teor alcoólico de 9,5% e são produzidos no Vale Trentino, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O valor do pack com quatro latas é de R$ 79,60.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Eduardo Dornelles Eduardo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Diego Larré


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br