TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre inaugura unidade de atendimento médico e testagem para Covid-19 no Litoral Norte
   
     
 


28/12/2020

Unimed Porto Alegre inaugura unidade de atendimento médico e testagem para Covid-19 no Litoral Norte
O local atende clientes da Unimed e particular e funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h até o dia 28 de fevereiro de 2021

A Unimed Porto Alegre inaugurou, dia 26 de dezembro, uma unidade de atendimento e testagem na SABA - Sede Campestre, em Xangri-lá. No local, são disponibilizados atendimento médico adulto e pediátrico para pacientes com síndrome respiratória e serviço laboratorial para o exame de detecção do novo coronavírus, o RT-PCR, por biologia molecular. A unidade atende clientes da Unimed e particular e funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h, até o dia 28 de fevereiro de 2021. O local é protegido pelo SOS Unimed durante o horário de funcionamento.  

A nova instalação integra as diversas ações que a cooperativa realizou com relação ao enfrentamento da Covid-19. “A unidade reforça o nosso propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas, oferecendo um serviço de indiscutível qualidade assistencial e promovendo a melhor experiência de atendimento”, destaca o diretor de Recursos e Serviços Próprios da Unimed Porto Alegre, Plinio Vicente Medaglia Filho. 

Para atender as demandas de exames geradas na pandemia, a Unimed Porto Alegre adequou unidades e sua área técnica. No setor de Biologia Molecular, em especial, a equipe foi ampliada. Também foram adquiridos diversos equipamentos de extração e termocicladores, além de se manter o funcionamento 24h por dia, sete dias por semana.  

Como reconhecimento, o Laboratório da Unimed Porto Alegre foi o primeiro privado aprovado a ser liberado pelo LACEN para processamento de PCR Covid no Rio Grande do Sul, ainda em março deste ano. Além disso, o serviço laboratório já certificado pelo programa de acreditação dos laboratórios clínicos (PALC) conquistou o mais alto nível de excelência pela Acreditação ONA, que utiliza um sistema de avaliação, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.  

A Unimed Porto Alegre vem trabalhando de forma intensa desde o início da pandemia, no esclarecimento e orientação de clientes, colaboradores, cooperados e sociedade. Criou o Plano de Enfrentamento ao Covid-19, com ações de apoio voltadas para todas as suas frentes de atuação, mantendo o seu propósito de cuidar das pessoas.  

Entre as ações está o investimento no estudo voltado ao combate do Covid-19; diversas doações e apoio à população, além de iniciativas de conscientização e informação sobre a propagação do vírus. Também lançou, em maio, a telemedicina que está disponível para os mais de 700 mil beneficiários dos planos assistenciais Unimax, Unipart e Unifácil, e aos 6.800 médicos cooperados. A plataforma é uma solução alternativa de atendimento de consultas de especialidades. O projeto se consolida após a Portaria do Ministério da Saúde n° 467, que dispõe sobre as ações de telemedicina decorrente da epidemia de Covid-19. 

Sobre a Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre conta com mais de 675 mil beneficiários e 348 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A cooperativa conta com aproximadamente 6.800 médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui hospital em Guaíba, laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia e Infusão, prontos-atendimentos, Clínicas de Vacinas, Espaços Viver Bem, Unidade de Atendimento Pediátrico e SOS Emergências Médicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre
Autor: Mariana Turkenicz
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br