TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moinhos de Vento oferece cursos EAD gratuitos sobre Segurança do Paciente na Atenção Primária
   
     
 


28/12/2020

Moinhos de Vento oferece cursos EAD gratuitos sobre Segurança do Paciente na Atenção Primária
Duas novas formações estão disponíveis até o dia 31 para profissionais da saúde que atuam em unidades básicas de saúde de todo o Brasil

Os indicadores de segurança do paciente estão entre os principais critérios para aferir a qualidade dos serviços prestados em hospitais e clínicas. Redução de infecções, quedas e lesões por pressão, por exemplo, são metas dos profissionais da saúde e precisam ser monitorados constantemente nas instituições. A preocupação com esses índices começa a fazer parte também nas rotinas da Atenção Primária à Saúde.

O Hospital Moinhos de Vento oferece cursos EAD gratuitos na área para quem atua em unidades básicas de saúde de todo o Brasil. Um deles irá apresentar conceitos, temáticas e ferramentas aos profissionais, com foco nos fundamentos teóricos e práticos e nas metas do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). O outro dá continuidade à formação e aborda lições relacionadas às rotinas da assistência — como segurança no uso de medicamentos, diagnóstico, transição do cuidado, possíveis erros e gerenciamento de riscos, trabalho em equipe e comunicação e envolvimento do paciente no cuidado.

Os cursos integram o projeto “Formação sobre segurança do paciente na atenção primária à saúde”, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). São voltados especialmente para profissionais que trabalham em unidades básicas ou de saúde da família e aos envolvidos no Projeto de Planificação da Atenção à Saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de dezembro. Os interessados devem acessar os seguintes links:

Curso 1

Curso 2

Cursos EAD gratuitos

O Hospital Moinhos de Vento oferece outros cursos gratuitos de ensino à distância, voltados a profissionais da saúde em diversos campos de atuação. Existem mais opções nas áreas de segurança do paciente e também de pesquisa clínica, doação de órgãos, transplante de medula óssea, boas práticas em saúde, etc. Confira no site da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Moinhos Critério
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br