TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Startup gaúcha inicia 2021 ampliando o número de agricultores conectados
   
     
 


05/01/2021

Startup gaúcha inicia 2021 ampliando o número de agricultores conectados
Caderno de Campo Digital é reconhecido por oferecer tecnologia acessível para o agronegócio

Ao completar um ano do lançamento da plataforma digital Demetra, a startup Elysios Agricultura Inteligente comemora um número significativo de usuários. Já são 730 produtores rurais e cerca de 100 técnicos agrícolas, que fazem uso do Caderno de Campo Digital. Após registrarem as atividades da propriedade, coletam dados que serão fundamentais na tomada de decisões, rastreando toda a origem do alimento e qualificando a produção.

“Estamos bem felizes com isso, mas 2020 também foi desafiador para nós. Iniciamos o ano com treinamentos a campo, com agricultores que estavam começando a lidar com a ferramenta, mas tivemos que nos adaptar por causa da pandemia. Mudamos o formato, passamos a fazer mais virtual e conseguimos capacitar cerca de 700 pessoas, foi bem realizador”, lembra Frederico Apollo Brito, CEO e um dos fundadores da Elysios.

A startup gaúcha comemora a participação no programa de aceleração do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE Labs 2020. O aplicativo para gestão e rastreabilidade de frutas e hortaliças, na forma do Caderno de Campo Digital foi um dos três vencedores. Graduada pela Incubadora Tecnológica Hestia, da UFRGS, a empresa contabiliza ainda mudança de endereço e ampliação da equipe. “Entramos na UFRGS, com a nossa ideia, há 3 anos. Quando saímos, graduados, no início deste ano, a equipe era formada por 10 pessoas. Hoje somos 18, foi um ano de bastante desafios, mas conseguimos seguir trabalhando”, afirma Brito.

Para 2021, a expectativa é uma ampliação considerável no número de usuários já a partir de janeiro, quando o uso da tecnologia simples, fácil e acessível para o agronegócio estará disponível para os associados de cinco novas cooperativas parceiras. “Acreditamos que serão mais 200 produtores conectados. Todo o mundo está vendo que precisa da digitalização e o smartfone está cada vez mais simples, então esse é o nosso viés. A gente reforça que a plataforma é muito nova, então vamos seguir melhorando conforme o cliente. Costumamos dizer que é o cliente quem vai nos guiando, a gente segue focado”, explica Frederico.

A equipe da Elysios está empenhada em colocar em prática novos projetos, de levar mais capacitação e conhecimento aos produtores rurais, que serão divulgados ao longo do ano. “Teremos atualizações bem importantes em 2021 para todos seguirem crescendo e é bom ver, cada vez mais, o agricultor se propondo a utilizar as novidades. Vamos seguir o trabalho, agregando valor para ele. Cada novidade será divulgada na hora certa. A tendência, este ano, é isso tudo se intensificar. Está provado que o conhecimento aumenta a produtividade e nós vivemos em um país com grandes extensões, que tem muito espaço para o conhecimento”, finaliza Brito.

Sobre a Elysios
www.elysios.com.br/
www.facebook.com/ElysiosAgricultura/
Instagram: @elysiosagricultura
www.cadernodecampodigital.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: comunicacao@agrourbano.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br