TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota do Simers sobre demissão de médicos do Grupo Hospitalar Conceição
   
     
 


07/01/2021

Nota do Simers sobre demissão de médicos do Grupo Hospitalar Conceição
O Sindicato Médico do RS (Simers) lamenta profundamente a decisão da diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) de demitir os empregados da instituição com idade igual ou superior a 75 anos

A ação foi fundamentada na aposentadoria compulsória dos envolvidos. O comunicado invasivo à vida dos respeitados profissionais ocorreu de forma inesperada, por meio de telegrama e a três dias do término dos seus contratos, o que potencializa a presente manifestação de repúdio dessa entidade representativa.

A medida, conforme análise inicial do departamento jurídico do Simers, não tem respaldo legal, eis que inexistente lei federal exigida pela Constituição para regulamentar a aposentadoria compulsória dos empregados públicos. Assim, entende-se que a decisão do GHC denota o total descaso com os profissionais que trabalham há tantos anos para a instituição e com históricos memoráveis em defesa da saúde de todos.

A entidade médica informa que ajuizará ação coletiva em prol dos empregados abrangidos pela decisão do empregador, conforme autorização já fornecida pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no dia 18 de novembro de 2020, a fim de buscar a guarida do Poder Judiciário para impedir que o ato arbitrário do Grupo Hospitalar Conceição cause prejuízos irreparáveis aos médicos envolvidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Simers
Autor: Maria Amelia Vieira Vargas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br