TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Digitalização em função da pandemia permitiu a Educare impactar mais pessoas que o projetado
   
     
 


07/01/2021

Digitalização em função da pandemia permitiu a Educare impactar mais pessoas que o projetado
Empresa oferecia até então, cursos e formações na modalidade presencial

Quando foram feitas as reuniões de balanço de 2019 e elaboração de metas para 2020, nenhum dos sócios da Educare imaginava que os planos seriam alterados tão abruptamente. A empresa, que até então oferecia cursos e formações na área da saúde na modalidade presencial, precisou se adaptar ao novo contexto de pandemia e acelerar seu processo de digitalização. “Já tínhamos iniciado um projeto, mas que seria feito mais adiante. Em função da pandemia de coronavírus, adiantamos os planos e buscamos alternativas criativas para atrair a atenção dos espectadores para nossos programas educacionais. Já no primeiro semestre do ano, oferecemos o Programa Brasileiro de Educação Continuada em Saúde Suplementar, impactando cerca de 2.400 pessoas”, explica o sócio, Gustavo Machado. Ao longo dos dois anos de atuação, a empresa havia atingido cerca de 2,8 mil profissionais da área. 

Uma das soluções encontradas foi a criação da Central de Lives, um estúdio multimídia para a transmissão de eventos da área da saúde. O ambiente segue rigorosamente os protocolos de segurança indicados pelos decretos da prefeitura, com número máximo de pessoas no ambiente, equipamentos higienizados na troca de participantes, e uso de máscara. No local, foram feitos seis grandes eventos: Grenal Saúde do Homem, Esistu, Jornada de Gaúcha de Hematologia, Fórum de Farmacoeconomia e Gestão, Melanoma Tour e Encontro Gaúcho de Urologia SBURS. 

Além do estúdio, foram realizados diversos eventos no formato on demand, o que gerou também incremento no portfólio de clientes da indústria farmacêutica, sociedades médicas e operadoras de saúde. Ao todo, foram mais de 20 eventos organizados com a expertise Educare para um alcance de cerca de 6 mil pessoas. “Impactar e surpreender positivamente nossos clientes e usuários finais é nosso objetivo tanto na escolha da modalidade de transmissão quanto no desenvolvimento de cada projeto. Queremos ser referência brasileira em educação continuada na área de saúde e capacitar mais de 15 mil profissionais do segmento, capilarizando e proporcionando acesso a conteúdos relevantes, apresentados por profissionais de referência em suas áreas de forma objetiva e atrativa”, afirma Machado. 

Para 2021, o objetivo da empresa é seguir investindo em tecnologias e soluções para deixar os eventos cada vez mais dinâmicos. “Hoje, podemos dizer que pensamos sempre em como inovar, não ficamos acomodados com o formato que temos. Estamos preparando o Podcast Educare, uma alternativa às vídeo aulas ou lives”, exemplifica. 

Sobre a Educare

Desde 2018, a Educare, braço educacional do Grupo THM, busca qualificar profissionais da área da saúde através de cursos, formação complementar e treinamentos. Ao longo dos dois anos de atuação, a empresa tem 2,8 mil profissionais da área da saúde impactados pelos projetos. Em 2020, a empresa partiu para o digital, oferecendo cursos na modalidade à distância, além da criação da Central de Lives e do Programa Brasileiro de Educação Continuada em Saúde Suplementar.

Fonte: Conex Comunicação
Autor: Juliana Winge
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Central de Lives


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br