TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vacinas para Covid-19
   
     
 


18/01/2021

Vacinas para Covid-19
Sindicatos pedem vacinação prioritária contra Covid-19 para funcionários de postos de combustíveis

O Sulpetro, o Sindipetro Serra Gaúcha e o Sintrapostos encaminharam à Secretaria Estadual da Saúde documento solicitando a inclusão dos profissionais e empresários que atuam nas revendas gaúchas entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. No ofício, as três entidades destacam que, desde a chegada do coronavírus ao Estado, os postos de combustíveis sempre estiveram em pleno funcionamento à disposição da população por prestarem um serviço essencial ao andamento das atividades mínimas e básicas para a sociedade.

“Embora tenhamos orientado e reforçado junto ao nosso segmento a importância dos protocolos sanitários para a prevenir o contágio da doença, funcionários dos postos vêm sendo acometidos pelo vírus porque estão na linha de frente”, comenta o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. O texto encaminhado ao governo do RS explica que as contaminações no setor geram, “além da possibilidade de internações e até mesmo o risco de morte, o afastamento de colaboradores das rotinas diárias de trabalho.”

O documento ressalta ainda que, no Estado, são cerca de 2.800 estabelecimentos comerciais operando 24h por dia para oferecer, em primeiro lugar, serviços de abastecimento de combustíveis. “Mas há também outras atividades que são igualmente relevantes neste ambiente, como lojas de conveniência, trocas de óleo, oficinas mecânicas, entre outras. Neste sentido, é fundamental a inclusão deste ramo como grupo preferencial a ser imunizado.”

O ofício é assinado pelo presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, pelo presidente do presidente do Sindipetro Serra Gaúcha, Eduardo Martins, e pelo vice-presidente do Sintrapostos, Rosalvino Souza Gama.

Fonte: Sulpetro
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br