TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Jornalista lança websérie sobre empreender na comunicação
   
     
 


22/02/2021

Jornalista lança websérie sobre empreender na comunicação
Entrevistas com profissionais que resolveram abrir seu próprio negócio serão exibidas quinzenalmente pelo Instagram da jornalista Rapha Dona Flor. Iniciativa marca os 10 anos da Dona Flor Comunicação

Estreia nesta segunda (22/2), a websérie Empreender na Comunicação, uma produção da jornalista Rapha Dona Flor, da Dona Flor Comunicação, em parceria com o também jornalista Alvaro Andrade, da Alvaro Multimedia, que faz a edição da série. Serão dez entrevistas com profissionais da área que resolveram abrir seu próprio negócio, intercalados com conteúdos sobre gestão financeira e contabilidade, entre outros. O objetivo é compartilhar experiências, erros e acertos de quem empreende na comunicação. O conteúdo será exibido quinzenalmente pelo IGTV de @rapha_donaflor. 

A série marca também os 10 anos da Dona Flor Comunicação, agência fundada por Rapha Dona Flor, que oferece serviços de assessoria de imprensa e produção de conteúdo. “Faz uma década que eu resolvi abrir mão de um trabalho de carteira assinada para trilhar o caminho do empreendedorismo. Nesses anos todos à frente da Dona Flor, atendi muitos clientes, atuei em diversos projetos e aprendi muito sobre administrar um negócio na área da comunicação. Agora, eu quero dividir isso com outros profissionais que também pensam em empreender. E acredito que esse conteúdo possa ser interessante também para estudantes, que ainda não sabem qual caminho trilhar”, comenta Rapha Dona Flor. 

Entre os entrevistados, estão profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Design. Há ainda uma entrevista com uma consultora do Sebrae RS, além de uma administradora e uma responsável por um escritório de contabilidade. “Sabemos que esse assunto é amplo. E a nossa intenção não é esgotar nessa primeira temporada; mas sim fazer um apanhado geral, mostrando relatos de quem empreende e também tentando tirar dúvidas sobre questões iniciais que surgem para quem está pensando em abrir uma empresa”, explica Rapha. 

No primeiro episódio, a entrevista é com Alvaro Andrade, que assina a edição dos vídeos da série. Andrade atuou como repórter nos principais veículos da imprensa em Porto Alegre e hoje vive em Barcelona, Espanha, onde abriu uma empresa de conteúdo audiovisual, trabalhando com captação e edição de fotos e vídeos. 

Chama de abertura da série: https://www.instagram.com/p/CLekTJ_gxoa/?igshid=f57t7efchnyy

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Raphaela Donaduce Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Rapha dona flor. Foto Carlos Macedo


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br