TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers)
   
     
 


25/02/2021

Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers)
Nota de Alerta!
Estamos vivendo o pior momento já enfrentado pelo Rio Grande do Sul na atualidade. O colapso do sistema de Saúde foi agravado por diversos fatores, como a circulação de novas cepas do coronavírus, o aumento do número de pacientes aguardando leitos de UTI, a quantidade de pessoas com quadros semelhantes de agravamento da Covid-19, o crescimento do tempo de internação.
 
Apesar da extrema dedicação das equipes que atuam na linha de frente do combate à pandemia, é possível que essa situação caótica perdure mais do que o estado possa suportar.
 
Dessa forma, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reforça que, neste momento, é necessário o engajamento de toda a população e de todas as forças vivas da sociedade, no sentido de conter a contaminação pelo coronavírus e salvar vidas.
 
Mais do que nunca, as medidas de proteção são essenciais – uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento seguro. A redução da circulação de pessoas e os cuidados preventivos são as únicas formas conhecidas e comprovadas de diminuição efetiva da contaminação.
 
O Cremers solicita a colaboração de todos os setores da sociedade para, em conjunto, auxiliar no contingenciamento da pandemia de Covid-19, atuando de forma mais eficaz e rígida possível.
 
Porto Alegre, 25 de fevereiro de 2021.

Fonte: Imprensa CREMERS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br