TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS
   
     
 


10/04/2021

Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS
Últimas notícias do setor

  Inscreva-se na formação de fiscais de caixa online

 

Curso livre desta semana foi sobre endomarketing

Nesta semana, a Agas contou com 40 participantes no seu curso online de Endomarketing: cuidando do colaborador que cuida do cliente, comandado por Cristina Porto. Na próxima, a Associação vai promover a Formação de fiscais de caixa, sob a batuta de Savaldor Fraga, segunda-feira (12) e quarta-feira (14). O curso virtual tem inscrições disponíveis clicando aqui e abordará: postura perante a empresa, o tratamento que deve ser dado ao cliente, além da responsabilidade do fechamento do caixa; trabalho em equipe e princípios éticos na frente de caixa; ambiente de trabalho; e atividades do fiscal de caixa.

Ainda no mês de abril acontece o curso livre Líderes humanizados: empresas de resultado, com Alessandra Nolasco e Carine Oedmann, dias 26 e 28. Os cursos livres ocorrem sempre às segundas-feiras e quartas-feiras, entre 13h30 e 15h30, totalizando quatro horas de formação, e são ministrados através da plataforma Zoom, possibilitando também o network e a interação com os professores.

Mais informações através do e-mail cursos@agas.com.br ou no site www.agas.com.br.

 

 

  GES Online tem participantes de diferentes regiões do Brasil

 

Airton Doria comandou os encontros desta semana

Com participantes do Paraná, de Santa Catarina, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais na edição de 2021, o curso livre de Gestão em Supermercados – GES Online promovido pela Agas se consolidou como uma opção para a capacitação de supermercadistas de todo o Brasil. “Somos uma associação pioneira. Buscamos soluções para colocar o setor supermercadista gaúcho e a Associação em posição de vanguarda. Foi o que fizemos com o GES oferecido virtualmente. A adesão de supermercadistas de outras regiões, muito além das fronteiras do Estado, é um reconhecimento ao nosso trabalho”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Os 237 alunos do curso tiveram, nesta semana, aulas com o professor Airton Doria explicando Planejamento estratégico. Já na terceira semana, terça-feira (13) e quinta-feira (15), Rogerio Machado comandará os encontros sobre Compras e negociação, ainda no módulo administrativo. Durante seis meses, com encontros virtuais através do Zoom, curso é composto ainda por mais cinco módulos: gestão de pessoas, marketing, gestão financeira, jurídico e operação de loja.  

Saiba mais sobre o GES Online acessando www.agas.com.br.

 

 

  Agas Jovem terá posse virtual de sua nova diretoria

 

Luiz Pereira é o presidente do próximo biênio do grupo

O Agas Jovem vai promover, virtualmente, a posse da sua diretoria para o biênio 2021-2022. O evento acontecerá no dia 27 de abril, a partir das 19h, através do Zoom, com a participação de toda a nova diretoria, de membros do grupo e de convidados como os representantes da Amis Jovem, da Ifarsul Jovem, do IEE, da Endeavor, do Ciclo Empreendedor, da Fajers, da Fejers e da OAB Jovem.

A nova diretoria do grupo tem como presidente Luiz Antônio Pereira (Supermercados Guarapari) e como vice-presidente Roberta Barreto (Codebal), além dos diretores Arthur Bolacell (Mercado Brasco), Barbara Busatto (Busatto Unisuper), Bruno Lang (Lang Supermercados), Denise Paolazzi (Super Bresciense/GrandeSul), Guilherme Viezzer (Viezzer Supermercados), Lucas Ortiz (Asun Supermercados), Mathias Schneider (Super Ivoti) e Raquel Beltrame (Beltrame).

Entre as ações do Agas Jovem no mês, haverá ainda, dia 17, a partir das 19h, uma live conduzida por Bruno Lang sobre como assar um bom churrasco no instagram.com/AgasJovem em alusão à comemoração do mês do churrasco em abril. Para participar do Agas Jovem, basta ser diretor ou sucessor de uma empresa supermercadista associada à Agas e ter entre 16 e 39 anos. Saiba mais pelo e-mail agasjovem@agas.com.br.

 

 

  Últimos dias para anunciar na próxima edição da Revista Agas

 

Enquanto a edição 353, de abril e maio, da Revista Agas é distribuída em mais de dez mil pontos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a Agas segue produzindo a edição 354, junto com a Temática Publicações, entregue nos meses de maio e junho.  Ainda restam alguns espaços para anúncio na próxima tiragem. A venda dos espaços vai até a próxima sexta-feira (16), com recebimento das artes para inserção na revista até o dia 23 de abril.

A Revista Agas dos meses de maio e junho terá como produtos em destaque os fiambres, os pré-prontos congelados (como pizzas, lasanhas, pães de queijo e outros) e os produtos inovadores que surgiram em função da pandemia. Além disso, também haverá um especial abordando o delivery e as formas que os supermercados têm o utilizado.

Para anunciar, entre em contato com o departamento comercial da entidade através do e-mail comercial@agas.com.br.

 

 

  Desco de Esteio: Grupo Imec chega à Região Metropolitana com megaloja

 

Foi inaugurada a primeira unidade do Grupo Imec na Região Metropolitana na manhã desta quinta-feira (08). O Desco Super&Acatado fica na BR-116, em Esteio, junto ao Multistop Centro de Compras, empreendimento próximo ao parque Assis Brasil. A marca é o formato do grupo, misto de supermercado e atacado, trabalhando com produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar direcionados ao atendimento de consumidores finais e empreendedores com a necessidade de abastecer os seus negócios.

“Chegar à Região Metropolitana é um passo muito importante na estratégia de expansão do Grupo Imec, que vem crescendo de maneira sustentada em seus princípios e no seu compromisso de proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes”, destaca o diretor-presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer. O Desco se diferencia por oferecer praticidade em um ambiente de loja simples, com amplos corredores, marcas e produtos de qualidade, com mais de 7 mil itens e preços baixos. Com fácil acesso para os moradores da Região Metropolitana, a unidade de Esteio terá mais de 3 mil metros quadrados de área de venda e cartão próprio que proporciona 45 dias para pagamento e acesso a ofertas exclusivas, além de um estacionamento com 400 vagas no complexo.

 

 

 

  Stok Center confirma data para inauguração em Rio Grande

 

A 16ª loja do Stok Center, bandeira de atacarejo da Comercial Zaffari, estará aberta ao público a partir do dia 20 de abril. A cidade escolhida para receber o novo centro de compras é Rio Grande, no litoral sul do Rio Grande do Sul. Priorizando os preços baixos e os descontos exclusivos para clientes do clube de vantagens, o Stok Center terá uma megaloja, muitas ofertas e um amplo mix de produtos.

A nova unidade terá 12.500,12 metros quadrados de área construída e 6.035,25 metros quadrados de área de vendas, com 44 caixas de atendimento e 583 vagas de estacionamento. O novo empreendimento irá gerar 183 empregos diretos na cidade, e a Comercial Zaffari chega a marca de 3.450 colaboradores e 26 lojas, sendo 16 da bandeira Stok Center e 10 da bandeira Comercial Zaffari. O Stok Center Rio Grande está localizado na Avenida Rheingantz, 203, no Bairro São Paulo.

A nova loja está instalada junto ao complexo do empreendimento Nova Rheingantz. A Innovar Participações e Incorporações, empresa proprietária do complexo da antiga fábrica Rheingantz, vem trabalhando na restauração do local e nas modificações da estrutura viária do entorno, para suportar o tráfego de veículos do atacarejo. Uma nova via pavimentada foi construída na lateral direita do prédio fabril, para viabilizar de forma mais prática e segura o acesso do cliente à loja.

 

 

 

  Presidente da Coagrisol passa a integrar conselho da RedeAgro

 

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, participou no dia 26 da Assembleia Geral Ordinária da RedeAgro – Central das Cooperativas Agropecuárias do RS. Realizado em Soledade, o encontro teve como foco a prestação de contas da entidade e ainda eleição da nova diretoria do grupo empresarial que envolve 25 cooperativas.

Na ocasião, José Luiz integrou a chapa que foi aclamada para conduzir a entidade no próximo mandato, e que é presidida pelo presidente da cooperativa Cotriel, de Espumoso, Leocezar Nicolini. Por sua vez, o presidente da Coagrisol irá ocupar um assento junto ao conselho de administração da Central.
 

 

 

 

  Vinícola Aurora lança vinho comemorativo aos 90 anos

 

Quatro variedades de uvas, de três safras especiais, que resultaram num grande vinho. Esta é a receita para celebrar em grande estilo as nove décadas da Vinícola Aurora, completadas em fevereiro deste ano. Acaba de chegar para o consumidor o rótulo Aurora 90 Anos, um vinho tinto elaborado com 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot 2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2019. Foram elaboradas 36 mil garrafas do vinho que é vendido por R$ 90, na loja da Aurora, junto à unidade Matriz, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, ou pelo telefone (54) 3455.2095.

Neste ano, a Aurora traz uma inovação no contrarrótulo, com um QR Code que leva a uma animação sobre a história da vinícola mais premiada do país, desde a fundação, em 1931, por 16 famílias, até os dias atuais, quando está consolidada como líder de mercado em vinhos finos, sucos de uva e cooler. A tecnologia utilizada é a Realidade Aumentada.

Com passagem de 12 meses por barricas de carvalho americano, o Aurora 90 Anos foi elaborado exclusivamente com uvas da Serra Gaúcha, onde o solo é argiloso, com presença de rochas de basalto, topografia com declive moderado a baixo, clima frio à noite e moderadamente quente durante o dia. Sua coloração é rubi intensa com reflexos vermelho profundo. E os aromas de alta intensidade remetem ao café, tabaco, baunilha, mentol, fruta vermelha madura (ameixa) e fruta preta madura (cassis). Em boca, é um vinho equilibrado (álcool/acidez), persistente, mineral, com taninos aveludados bem presentes.  

 

 

 

  Santa Clara investe mais de R$ 60,4 milhões em benefícios e retorno para associados em 2020

 

A Cooperativa Santa Clara, a mais antiga de laticínios em atividade no País, realizou na tarde do dia 29 de março, a Assembleia Ordinária (AGO), sendo pela primeira vez na modalidade digital. Na pauta, estiveram a prestação de contas e destinação das sobras do exercício de 2020; a destinação das sobras do exercício de 2020; eleição e posse dos componentes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal; além de outros assuntos de interesse social estabelecidos no edital. Referente ao exercício de 2020, o valor do retorno foi R$ 37,6 milhões e R$ 22.847.579,88 em benefícios, totalizando o montante de R$ 60,4 milhões.

Do saldo de sobras distribuídas para os associados, de acordo com o aprovado em assembleia, 60%, o que equivale a R$ 22,5 milhões, serão capitalizados nas cotas dos associados. Já o restante, 40%, ou seja, R$ 15 milhões, podem ser retirados em mercadorias nas lojas da Cooperativa, disponível a partir do dia 19 de abril. O cálculo do valor por associado é baseado em R$ 0,117 por litro de leite entregue e 2% em operações no varejo.

De acordo com o balanço apresentado na AGO, foram investidos durante o ano R$ 22.847.579,88 em prol dos associados. O diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra, explica que, destes recursos, foram destinados R$ 18.826.833,55 para benefícios e R$ 4.020.746,33 para devolução de cota capital. “Estes valores foram investidos em benefícios como o plano de saúde, plano de pastagem, plano de assistência funeral, assistência técnica, eventos técnicos e no Projeto Leite Saudável”, detalhou.

 

 

 

  Nestlé lança Moça Mini em três sabores: original, chocolate e morango

 

Em comemoração aos 100 anos da Nestlé e da marca Moça no Brasil, chega ao mercado em abril, Moça Mini, versão repaginada do famoso Mocinha, em edição limitada. “Mocinha foi um grande sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000 e desde então o seu retorno é um dos pedidos mais recorrentes em nossos canais de relacionamento com o consumidor e se intensificou ao longo dos últimos meses. E no ano em que Moça celebra seu centenário, Moça Mini chega em edição limitada como um presente aos consumidores, endereçando o consumo individual”, conta a gerente de marketing consumidor, Natália Goivinho.

“A receita dos 3 sabores é a mesma do passado, fizemos questão de manter o sabor icônico e que desperta tanto a memória afetiva dos consumidores”, comenta a gerente de inovação e renovação na Nestlé,, Simone Siebenkaess. O produto chega nos sabores original, chocolate e morango e em um novo formato com embalagem abre e fecha, que permite maior conveniência no momento do consumo. Em edição limitada, Moça Mini poderá ser encontrado nas principais redes varejistas do País em embalagem de 65g.
 

 

 

  Governo do RS autoriza comércio não essencial em finais de semana e amplia horário de bares e restaurantes

 

Após seis semanas consecutivas com todo o território gaúcho sob bandeira preta nos indicadores de risco da pandemia, o governador Eduardo Leite anunciou nessa sexta-feira (9) uma flexibilização geral nos protocolos de distanciamento controlado.

As novas regras já estarão vigentes a partir deste sábado (10) e beneficiam supermercados, restaurantes, bares, academias, templos religiosos, parques, comércio não essencial e sistema de transporte coletivo. Entre as principais medidas estão a autorização para abertura do comércio não essencial aos finais de semana e a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Em uma live transmitida pelas redes sociais do governo no início da tarde, Leite afirmou que as medidas foram tomadas após análise criteriosa dos dados sobre os níveis do contágio por covid-19 no Estado. Um decreto oficializando os novos critérios para manutenção da atividade econômica será publicado ainda nesta sexta-feira.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: GaúchaZH.

 

 

 

  Estado protocola projetos de apoio à economia na Assembleia

 

O governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (8/4), o conjunto de projetos apresentados na quarta-feira (7/4) aos deputados estaduais da base aliada. As medidas têm o intuito de estimular o desenvolvimento econômico como estratégia de enfrentamento à pandemia no Estado.

Ao todo, oito propostas foram apresentadas ao Parlamento sob regime de urgência. A partir disso, há o prazo de 30 dias para serem apreciadas. Após o período, as proposições passam a trancar a pauta de votações.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Governo do Estado.

 

 

 

  Governador e secretários assinam Acordo de Resultados para 2021

 

O governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e secretários do Executivo assinaram na tarde desta quarta-feira (7/4), em evento virtual com a participação de diversos líderes das pastas, o Acordo de Resultados 2021.

Instrumento de gestão e entregas à população, o documento contempla 252 projetos estratégicos e 407 metas que refletem as iniciativas priorizadas pela atual gestão e que representam os maiores impactos aos cidadãos.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Fazenda RS.

 

 

 

  Assembleia aprova auxílio emergencial aos setores mais afetados pela pandemia no RS

 

Por unanimidade, com 53 votos, a Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (6/4) o Projeto de Lei 65/2021, do Executivo, que cria o auxílio emergencial de apoio à atividade econômica e de proteção social. Além de trabalhadores e empresas dos setores de alimentação e alojamento e de mulheres chefes de família, uma emenda aprovada também por unanimidade acrescentou atividades ligadas a eventos entre os beneficiados. Com isso, serão repassados até R$ 107 milhões na forma de subsídio.

De acordo com o governador Eduardo Leite, além da sanção do PL, os próximos passos incluem o lançamento da plataforma onde serão feitos os cadastros dos beneficiários, o cruzamento dos dados e, depois, efetuar os pagamentos em duas parcelas.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Fazenda RS.

 

 

 

  Em abril são 19 sorteios diários com prêmios de R$ 500 no Receita da Sorte

 

O Receita da Sorte sorteará no mês de abril 19 prêmios no valor de R$ 500 cada todos os dias da semana. As premiações são ligadas ao Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e podem participar os inscritos no programa e que solicitam CPF na nota fiscal na hora da compra. Ao todo serão 494 prêmios distribuídos entre 5 e 30 de abril.

Desde janeiro os prêmios não contemplados em um mês entram nos sorteios diários do mês seguinte, por isso agora em abril são ofertados 19 prêmios. Para participar dos sorteios são válidas as notas fiscais solicitadas com CPF na hora da compra, desde que a leitura do QR Code seja feita no mesmo dia. A Secretaria da Fazenda ressalta que nas compras feitas de casa por meio de tele-entrega, inclusive em razão da pandemia de Covid-19, também é importante sempre pedir CPF na nota fiscal e assegura a participação do cidadão nas diversas modalidades do programa Nota Fiscal Gaúcha, como sorteio mensal, sorteios instantâneos e descontos no IPVA.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Fazenda RS.

 

 

 

  Ciclo de videoconferências aborda prevenção aos riscos de agrotóxicos no Estado

 

Um ciclo de nove videoconferências sobre ações e estratégias para a prevenção aos efeitos de agrotóxicos na população do Rio Grande do Sul será realizado de 26 de abril a 13 de dezembro pelo Grupo de Trabalho de Agrotóxicos, da Secretaria da Saúde (SES). As palestras são destinadas à capacitação de profissionais que atuam em unidades básicas de saúde, serviços especializados e hospitalares e também na vigilância em saúde. O objetivo é qualificar as ações de prevenção, proteção e promoção à saúde de populações expostas a agrotóxicos.

Conforme o engenheiro químico do Programa Vigiágua/SES, Luciano Barros Zini, são os trabalhadores da agricultura os mais afetados por produtos tóxicos usados nas lavouras. “É no ambiente de trabalho que os agricultores sofrem intoxicação exógena, confirmada por diagnóstico clínico e laboratorial”, explica.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Governo do Estado.

 

 

 

  Senado recebe projeto que facilita compra de vacina contra covid-19 por empresas

 

O Senado recebeu nesta quinta-feira (8) o projeto de lei (PL 948/2021) que facilita a compra e a aplicação de vacinas contra o coronavírus por empresas privadas. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (7) e ainda não tem data para ser votado pelos senadores.

O projeto altera a Lei 14.125, de 2021, sancionada há menos de um mês. A norma em vigor teve origem em um projeto (PL 534/2021) apresentado em fevereiro pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e aprovado em março pelas duas Casas do Congresso Nacional.

De acordo com a legislação atual, as empresas privadas já estão autorizadas a adquirir diretamente as vacinas contra a covid-19. A regra vale para imunizantes registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e para vacinas que obtiveram autorização emergencial, excepcional ou temporária.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Agência Senado.

 

 

 

  Prazo da Rais 2020 é prorrogado e informações devem ser entregues até 30 de abril

 

Os programas GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO serão bloqueados para empresas que fazem parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos ao eSocial.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho prorrogou o prazo de entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2020. A medida visa garantir o envio das informações pelas empresas diante das dificuldades impostas pela pandemia. A nova data é de 30 de abril.

As empresas devem enviar informações trabalhistas referentes ao ano de 2020, bem como eventuais correções de anos anteriores. Os programas GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO, bem como o Manual de Orientação da RAIS estão disponíveis em http://www.rais.gov.br/.

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Ministério da Economia.

 

 

 

  Supremo decide reiniciar julgamento do terço de férias

 

O julgamento sobre a tributação do terço de férias, que se encerraria ontem no Supremo Tribunal Federal (STF), foi adiado e não há previsão de quando será retomado. Essa suspensão, dizem os advogados, não alivia a situação das empresas. As ações que existem sobre o tema continuarão correndo nos tribunais regionais e poderão ser encerradas de forma contrária aos contribuintes antes de os ministros darem a palavra final.

Trata-se de uma discussão extremamente sensível para o mercado. Pode custar entre R$ 80 bilhões e R$ 100 bilhões para as empresas, segundo projeção feita pela Associação Brasileira de Advocacia Tributária (Abat).

Leitura completa clicando aqui.

Fonte: Valor Econômico.

 

 

Twitter

 

 


 

 

Presidência: Antônio Cesa Longo.

 

Vice-Presidência: Augusto de Césaro, Cláudio Zaffari, Ezequiel Stein, Patrique Nicolini Manfroi, Sérgio Zaffari.

 

Diretoria: Ademir Gasparetto, Antônio Alberto Righi, Antonio Ortiz Romacho, Carlos Ely, Cláudio Schwerz, Jaime Andreazza, Jairo Libraga, José Reni M. dos Santos, Leonardo Taufer, Lindonor Peruzzo Jr., Manoel Ademir Pereira, Matheus Viezzer, Paulo Pfitscher, Pedro Jacó Schneider, Raymundo Renero Beltrame.

 

Conselho Fiscal: Cesion do Nascimento Pereira, Franck Müller, Jacinto Machado, Luiz Carlos Carvalho, Olírio Bortolon, Sandro Formenton.

 

Conselho Superior: Ademar Cappellari, Cláudio Ernani Neves, Lindonor Peruzzo, Ugo Dalpiaz.

 

AGAS Jovem - Presidência: Luiz Antonio Pereira.

 

Gerência Executiva: Francisco Miguel Schmidt.

 

Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável: Francisco Brust.

 

Departamento de Marketing e Eventos: Flávia Ferreira.

 

Departamento Comercial: Gabriel Xerxenesky, Tiovana Bencke.

 

Departamento Jurídico: Edina Fassini.

 

Departamento de Capacitação: Fernando de Assis, Francisco Brust, Leandro dos Santos.

 

Departamento Administrativo e Financeiro: Luciana Ost, Tatiane Pires.

 

Jornalista (MTP 0019836/RS): Joaquim Oresko.

 

 

 

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br