TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc Comunidade promove encontros virtuais
   
     
 


21/07/2021

Sesc Comunidade promove encontros virtuais
Com pessoas acolhidas em comunidades terapêuticas de Porto Alegre e Região Metropolitana. Iniciativa foi realizada por meio do Programa Mesa Brasil Sesc

Em quatro encontros virtuais, promovidos Sesc Comunidade, pessoas acolhidas por comunidades terapêuticas atendidas pelo Programa Mesa Brasil trocaram experiências e puderam refletir sobre novas oportunidades de vida. Nos dias 02, 09 e 16 de junho e no dia 05 de julho, palestras on-line abordaram temas como identidade, valores e família, drogas e vício, motivação e empreendedorismo.

Participaram 75 pessoas atendidas pelas comunidades terapêuticas Santa Rita, Giseda, Dádivas e Pacto POA. Por meio da plataforma Google Meet, o voluntário e educador social Daniel Lima dos Santos compartilhou com o público o projeto Fábrica dos Sonhos, que tem como objetivo promover a conscientização em jovens e adultos em relação às dificuldades enfrentadas na sociedade no campo da dependência química, estimulando o protagonismo dos mesmos enquanto cidadão encorajando-os a viver uma vida com propósito.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br