TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Corrida Para Vencer o Diabetes: Panvel renova parceria para conscientizar população
   
     
 


14/09/2021

Corrida Para Vencer o Diabetes: Panvel renova parceria para conscientizar população
Camisas da campanha podem ser adquiridas em algumas lojas da rede na Grande Porto Alegre. Vendas serão revertidas ao Instituto da Criança com Diabetes (ICD), organizador do evento

Conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde e bem-estar está entre os principais compromissos da Panvel Farmácias. É por isso que há 15 anos a rede apoia a tradicional Corrida Para Vencer o Diabetes, iniciativa que alerta a população sobre os riscos desta doença que atinge grande parte dos brasileiros. Além de patrocinar o evento organizado pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD), também disponibiliza algumas de suas lojas para vendas de camisetas a fim de engajar a comunidade na prevenção e discussão do tema. 

A iniciativa, pela primeira vez, ocorrerá em formato digital. Com a temática Grenal, as camisetas do evento podem ser adquiridas em 19 lojas da Panvel em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Esteio e São Leopoldo, ao preço de R$ 25,00 cada. Os endereços dos pontos de venda estão disponíveis em www.icdrs.org.br/corrida. O valor arrecadado com as vendas será revertido aos programas e projetos do ICD, que assistem mais de 40% das crianças e jovens com diabetes do Rio Grande do Sul. 

Para incentivar o público a participar, o Instituto lançou o desafio de ultrapassar 400km, correndo ou caminhando. Cada camiseta vendida representa 100m percorridos. Ainda terá as modalidades infantil e PET, para quem gosta de customizar e vestir a camiseta no seu bichinho antes de levá-lo para passear. 

Para Maria Schneider, Diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Dimed, o apoio à tradicional corrida está alinhado à cultura da Panvel em promover a saúde e bem-estar das comunidades onde está inserida, especialmente através da conscientização. “Além de contribuir ao belo trabalho realizado pelo ICD, nossa parceria também busca alertar a população sobre a importância do controle e combate do diabetes. É um movimento colaborativo que nos enche muito de orgulho”.  

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, divulgados em 2020, o Brasil ocupa a quinta posição entre os países de maior incidência da doença no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos).

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Vitória Piuco - Moglia Comunicação Empresarial
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br