TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo Cortel promove encontro com Arteterapia para integrar famílias
   
     
 


14/09/2021

Grupo Cortel promove encontro com Arteterapia para integrar famílias
Com vagas limitadas, projeto faz parte da programação do movimento mundial "Mundo Unido pela Vida", que acontece no dia 18 de setembro

Realizado em cinco continentes, o "Mundo Unido Pela Vida" promove anualmente a integração das empresas do setor de Cemitérios e Funerárias e as comunidades locais com o objetivo de celebrar a vida, seus valores e a memória daqueles que partiram. Neste ano, para marcar a ocasião e criar novas experiências, o Grupo Cortel promoverá oficinas de desenho e dança, do projeto Desenhança, no dia 18 de setembro, das 9h às 12h, no Crematório e Cemitério Saint Hilaire, em Viamão. 

O encontro proporcionará o acolhimento das famílias, trabalhando a expressão dos sentimentos e a celebração da vida através da arte e das crianças, símbolos de vitalidade.  Através de uma oficina de Arteterapia, ministrada pela professora Guadalupe Rausch e sua equipe, pais e filhos poderão desenhar e dançar, expressando-se através do corpo e da mente. Com o acompanhamento de educadores, os participantes poderão se expressar através de desenhos voadores, desenhos transparentes, desenhos coloridos  no espaço, desenho nas paredes e com bolas, inspirados pela música ao vivo com o violinista Zelito e a multi instrumentista Clarissa Ferreira. 

O evento será realizado no jardim perto do lago. A ideia é ressignificar o cemitério, criando a possibilidade de vê-lo como um lugar em que a vida pode pulsar ser celebrada. 

Seguindo todos os protocolos de segurança da Covid-19, o encontro terá vagas limitadas. Para garantir a inscrição, é preciso preencher um formulário em www.cortel.com.br/mundo-unido-pela-vida-2021/

Sobre o Desenhança

Desenhança é um projeto de pesquisa de dança e desenho - movimento e artes gráficas. Através de exercícios-brincadeiras experimentamos como uma linguagem influencia a outra. Estes experimentos foram inspirados no projeto Segni Mossi, grupo italiano.Guadalupe Rausch é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela UFRGS, tem formação no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre, e no Projeto Segni Mossi (Desenho/Dança - Itália). No Projeto Desenhança em que se dedica às pesquisas relacionadas ao movimento e o traço, trabalha como educadora atendendo crianças e adultos de todas idades.  

SERVIÇO

Projeto Desenhança

Data: 18 de setembro (sábado), das 9h às 12h

Local: Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Viamão/RS)

Inscrições: www.cortel.com.br/mundo-unido-pela-vida-2021/

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andressa Riquelme
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Credito Lucas Saccon


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br