TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sulpetro apoia redução das alíquotas de ICMS para combustíveis
   
     
 


16/09/2021

Sulpetro apoia redução das alíquotas de ICMS para combustíveis
O Sulpetro – Sindicato que representa os postos de combustíveis do RS – apoia integralmente a proposta de redução das alíquotas de ICMS, anunciada recentemente pelo governo do Estado
De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária para 2022 apresentado pelo Executivo, haverá o retorno do imposto de 30% para 25% a partir de janeiro de 2022. 
 
“A medida é extremamente importante para a competitividade entre os estados, em especial, com relação a Santa Catarina”, justifica o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele explica que, no estado vizinho, além do tributo ser menor do que a do Rio Grande do Sul, lá o preço de pauta sobre os combustíveis também é inferior, gerando uma desvantagem para os postos gaúchos ao estabelecerem valores para os produtos.
 
“Embora o preço seja uma questão individual de cada revenda, acreditamos que, com a diminuição do imposto, teremos consequentemente um reflexo nos valores dos combustíveis”, projeta o dirigente. Dal’Aqua salienta ainda que, com esta proposta, o Piratini está cumprindo a promessa que fez de finalizar o governo com a diminuição do ICMS.

Fonte: Imprensa Sulpetro
Autor: Neusa Santos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br