TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
LIDE RS e CIC-BG realizam o Seminário LIDE Bento Gonçalves 2021
   
     
 


13/10/2021

LIDE RS e CIC-BG realizam o Seminário LIDE Bento Gonçalves 2021
Os convidados serão recepcionados com café da manhã pelo prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, e pelos presidentes das duas entidades, Eduardo Fernandez e Rogério Capoani

O LIDE RS - Grupo de Líderes Empresariais e o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) realizam, no próximo sábado, 16, das 8h30 às 12h30, em evento presencial, o Seminário LIDE Bento Gonçalves 2021. O evento, com foco nas ações para a melhoria do ambiente de negócios e Turismo, acontece na sede do CIC-BG localizada na rua Avelino Luiz Zat, nº 95, Bento Gonçalves – RS. 

Os palestrantes convidados para os dois painéis que compõem a programação são o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza; o procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, Marcelo Lemos Dornelles; o secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior; a secretária de Turismo de Brasília, Vanessa Mendonça; e o secretário de Turismo do Governo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini. Considerada um dos principais nomes do empreendedorismo no País, a presidente e diretora da área de Investimentos da Atom Participações SA, Carol Paiffer, fará a palestra de encerramento. 

Segundo o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, esta será uma grande oportunidade para o setor produtivo ouvir dos gestores públicos quais as ações de governo que hoje já sinalizam a melhoria do ambiente de negócios e que possam atrair novos investimentos para o Rio Grande do Sul. 

“As mudanças neste sentido devem impactar positiva e diretamente as atividades econômicas na Serra Gaúcha no que refere ao Turismo, por exemplo, chamando a atenção de potenciais empreendedores que têm interesse em investir nesta promissora região do Estado. É a nossa proposta com o seminário. Apresentar o Estado e a Região como a melhor alternativa para empresas de qualquer porte e segmento de negócios”, ressalta Fernandez. 

Na mesma linha, o presidente da CIC-BF, Rogério Capoani, considera que o seminário “vem em um momento estratégico de fundamental importância, em que os setores começam a firmar os passos rumo à recuperação e à retomada do desenvolvimento socioeconômico – processo que passa, inquestionavelmente, pelo estabelecimento de parcerias em setor privado e poderes públicos e, especialmente, em nossa região, pela propulsão do turismo enquanto motriz desse movimento”. 

Para ele, os painéis programados para este sábado aparecem não só como inspiração para essa retomada, mas principalmente como canalizadores das ações e caminhos a serem seguidos em busca desse objetivo. “É, sem dúvida, um encontro de muita representatividade e relevância que o CIC-BG, junto ao LIDE/RS, está trazendo para Bento Gonçalves", conclui. 

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais - LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direito e o progresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jane Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Eduardo Fernandez foto de Tiago Trindade


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 





























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br