TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Palco Giratório Sesc encerra 17 dias de programação nacional e prepara atividades em dez municípios
   
     
 


21/10/2021

Palco Giratório Sesc encerra 17 dias de programação nacional e prepara atividades em dez municípios
Oficinas, debates, intercâmbios artísticos e espetáculos passarão por Camaquã, Santa Rosa, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Montenegro, Canoas, Caxias do Sul, Alegrete e São Leopoldo

O Palco Giratório Sesc 2021 terminou neste sábado, 16 de outubro, marcando a retomada do evento de artes cênicas do Sesc. Além de apresentações presenciais locais, o festival contou com um circuito nacional virtual, com espetáculos sendo encenados de diversas regiões do país com transmissões ao vivo no Youtube do Sesc Brasil (https://tinyurl.com/PalcoGiratorio2021). Os vídeos permanecem disponíveis para visualização até janeiro de 2022. Para aproximar a classe artística, atividades formativas foram realizadas por meio de plataformas digitais, somando 649 participantes. As peças Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças e Ícaro representaram o Rio Grande do Sul nacionalmente. Ao todo, cerca de 17.500 espectadores assistiram às 17 obras.  

A programação de apresentações foi composta por conceituados grupos da cena no país, selecionados pela curadoria nacional para circulação em 2020, e por espetáculos e ações locais pontuais, mantendo a diversidade e pluralidade de propostas. Em Porto Alegre, os espetáculos Automákina - Universo Deslizante e A Piscina surpreenderam os frequentadores do Parque Farroupilha (Redenção), e Ritual de Sobrevivência Urbana propôs reflexão sobre o consumo e o descarte em sua apresentação na Ponte dos Açorianos. Além desses, a instalação Edifício Cristal ficou fixa na sede da Fecomércio-RS e recebeu a visitação de 74 pessoas durante o período. 

A coordenadora de Artes Cênicas e Visuais do Sesc/RS, Jane Schoninger, destaca a relevância do festival no cenário atual. “A possibilidade de retomarmos algumas atividades presenciais, promovendo o encontro de espetáculos com públicos diversos, foi memorável! A comunhão do público presente com as obras artísticas traz a emoção e a intensidade de um encontro especial. Isso é significativo para o projeto, para o Sesc, para os artistas e profissionais envolvidos e para o público que pode participar. O calor do aplaudo, as lágrimas (contidas ou não) e a risada larga e alta comprovam o desejo e a necessidade da arte nas nossas vidas”, declarou.

O festival estará presente no Interior do Rio Grande do Sul de 03 a 27 de novembro com oficinas, debates, intercâmbios artísticos e espetáculos. Dez municípios integram a agenda com atividades virtuais e presenciais: Camaquã, Santa Rosa, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Montenegro, Canoas, Caxias do Sul, Alegrete e São Leopoldo. A programação será divulgada em breve no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Palco Giratório Sesc 2021 – Circuito Interior RS

Data: de 03 a 27 de novembro

O que: oficinas, debates, intercâmbios artísticos e espetáculos

Cidades: Camaquã, Santa Rosa, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Montenegro, Canoas, Caxias do Sul, Alegrete e São Leopoldo

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br