TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac inaugura espaço de inovação no Instituto Caldeira
   
     
 


03/12/2021

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac inaugura espaço de inovação no Instituto Caldeira
Nesta quinta-feira (2), o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac inaugurou seu novo espaço no Instituto Caldeira, localizado no 4º Distrito, em Porto Alegre

O evento contou com a participação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, do diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, do head de inovação da Fecomércio-RS, Giancarlo Giacomelli, de jornalistas da imprensa gaúcha e convidados. O objetivo do local será cocriar o novo ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul através de serviços para o setor terciário gaúcho.   

"Por meio do convênio com o Instituto Caldeira, conseguiremos tornar concreta mais uma série de entregas para a comunidade gaúcha. Aqui pensaremos novas tecnologias e novas soluções para o desenvolvimento do nosso setor. O objetivo é ajudar o desenvolvimento do estado colocando o Rio Grande do Sul como um dos grandes centros de inovação do mundo", afirmou o presidente Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.  

Com 200 m², o espaço foi projetado para atender a demanda de capacitação e desenvolvimento das empresas residentes no local, oferecendo serviços educacionais, culturais e voltados para o empreendedorismo. O portfólio de ações, que está sendo pensando por uma equipe multidisciplinar das instituições, passa a ser ofertado já no mês de janeiro, no formato presencial e on-line.   

Instituto Caldeira 

Localizado no 4º Distrito de Porto Alegre, o Instituto Caldeira tem como sede as antigas fábricas das Indústrias A.J. Renner. Uma área de 22.000 m² exclusiva para empresas, startups e projetos ligados a Nova Economia. O nome é inspirado nas antigas caldeiras importadas da Europa por AJRenner na década de 1920. Hoje, um espaço destinado para atividades relacionadas a inovação e Nova Economia. O espaço serve para locação de empresas, labs de inovação, startups, instituições de ensino, iniciativas conectadas ao novo e soluções customizadas para diferentes demandas do mercado. O instituto nasce a partir da conexão de 39 empresas fundadoras com objetivo de promoção da Nova Economia do Rio Grande do Sul.   

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br