TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vakinha de Natal leva esperança para milhares de crianças
   
     
 


03/12/2021

Vakinha de Natal leva esperança para milhares de crianças
Campanha de doação arrecada valores para realizar os sonhos de brasileirinhos
A época em que a solidariedade está mais presente foi escolhida pelo Vakinha para a criação de uma iniciativa que leva mais esperança para as crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade social. O Natal é um marco para a arrecadação de valores destinados para a realização de sonhos, alguns muito singelos.
 
A ação foca na distribuição de presentes para milhares de crianças, de zero a 12 anos, e incentiva a doação por parte de quem puder colaborar. A campanha reuniu pedidos dos pequenos, contatou os pais e responsáveis, além de instituições, para possibilitar com que mais sonhadores conquistem seus mimos. 
 
Além do repasse do valor, é possível deixar um recado do “Papai Noel” para o presenteado. “A ajuda com o compartilhamento da campanha em redes sociais também é importante para angariar fundos e fazer a alegria de mais crianças”, comenta a Head de Marketing, Carolina Zaniol. 
 
Pesquisa da Fundação Abrinq, publicada neste ano, apontou que o país tem 9,1 milhões de crianças e adolescentes vivendo em situação domiciliar de extrema pobreza e 9,7 milhões em situação de pobreza. Os dados demonstram a disparidade nas experiências e oportunidades. O Natal, como motivo para ganhar presentes, reforça as emoções de tristeza para os pequenos que não recebem lembranças e são estimulados ao consumo, mesmo sem condições financeiras.
 
Por isso, mudar a realidade, especialmente nessas datas, contribui para que eles acreditem em dias melhores. O Vakinha de Natal permite que atos solidários cheguem com rapidez para quem mais precisa. “A campanha também serve para mostrar às crianças que elas podem acreditar na solidariedade e na bondade de outras”, acrescenta Carolina.
 
A campanha se encerra ainda neste mês, mas as doações já estão sendo repassadas. 
 
Como participar do Vakinha de Natal?
 
1. Acesse o site www.vakinhadenatal.com.br 
2. Escolha o pedido de uma criança para ajudar 
3. Clique no botão “Doe para este sonho” 
4. Preencha os campos indicados e clique em “Contribuir”

Fonte: Ampliare
Autor: Neusa Santos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br