TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Transcal comemora volume de usuários atendidos em Canoas
   
     
 


19/05/2022

Transcal comemora volume de usuários atendidos em Canoas
Um ano após assumir integração bairros-trem

Neste mês de maio, a Transcal completa 12 meses de operação das linhas de transporte público que ligam os bairros de Canoas às estações da Trensurb na cidade, e celebra os resultados do número de usuários que fazem uso do serviço. Atualmente, 80% dos passageiros, o que equivale a cerca de 5.600 pessoas/dia, escolhem o Rápido, marca da operadora que realiza os trajetos.

Entre os aspectos que ajudam a explicar o resultado está o perfil da frota de 22 ônibus dedicada às rotas. Todos os veículos possuem padrão seletivo e são equipados com ar-condicionado e poltrona do tipo rodoviária, representando mais conforto para os usuários. Outro dado que contribui para o desempenho é a confiabilidade do serviço quanto ao cumprimento regular das rotas. A Transcal opera cumprindo 100% das viagens previstas nas tabelas de horários formuladas e fiscalizadas pela Metroplan. E os usuários ainda podem acompanhar as rotas pelo aplicativo de monitoramento TEU!, que exibe a localização e a previsão de chegada dos ônibus nas paradas.

Por fim, a economia na tarifa também acaba favorecendo para a decisão final do usuário. Ao utilizar o cartão TEU!, o cliente do Rápido ganha um desconto de 45 centavos por viagem, garantido por convênio estabelecido pela Transcal com a Trensurb. Isso representa uma economia de R$ 234,00 por ano, considerando trajeto de ida e volta, cinco dias da semana. “Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento da população ao serviço que prestamos. Acreditamos que o conforto dos ônibus, assim como a regularidade das linhas motivem o usuário a ter grande confiança no Rápido. Trabalhamos intensamente no último ano para alcançar este resultado e estamos sempre atentos e comprometidos em manter e aprimorar o trabalho que prestamos à comunidade”, afirma Pedro Bessa, gerente geral da Transcal.

Sobre a Transcal  

A Transcal atua desde 2008 no segmento de transporte coletivo metropolitano, com linhas intermunicipais que fazem a conexão entre Cachoeirinha e as cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canoas e Alvorada, sendo que em 2021 iniciou a operação em Canoas, ligando a cidade a Porto Alegre e realizando linhas de integração entre bairros de Canoas e o trem que presta serviço ao município. A empresa mantém ainda linhas que conectam as cidades de Esteio e Gravataí. Transportando uma média de 25.000 mil passageiros diariamente, a Transcal opera com uma frota de 194 ônibus com idade média de 9 anos, em 39 linhas principais, nas categorias Convencional, Executivo e Seletivo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: aniele@praticom.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br