TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Critério assume a comunicação da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre
   
     
 


19/05/2022

Critério assume a comunicação da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre
Empresa atuará nas frentes de assessoria de comunicação, PR e gestão de redes sociais do evento

A próxima edição de uma das maiores festas literárias do Brasil já está sendo preparada. A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre será realizada na Praça da Alfândega, no Centro da Capital, de 28 de outubro a 15 novembro. E a Critério – Resultado em Opinião Pública será responsável por toda comunicação do evento. A empresa atuará nas frentes de assessoria de comunicação, PR e gestão de redes sociais.

Para a sócia-diretora Soraia Hanna, os valores da Critério se relacionam com o propósito da Feira do Livro, que é trabalhar por algo relevante, como a cultura. “Contribuir com a realização deste evento será algo especial na nossa trajetória. Valorizamos a tradição da cidade e do estado, que são celeiros de grandes nomes da literatura, e vemos como uma oportunidade de reforçar o que há de bom em Porto Alegre. Queremos aproximar pessoas, conectar ideias e transformar realidades, auxiliando na retomada do protagonismo da Feira, especialmente no pós-pandemia”, destaca Soraia.

Depois de duas edições que tiveram alteração de formato em razão da pandemia, a expectativa para este ano é de retomada da grandeza da Feira do Livro. De acordo com o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur, o evento será especial pela volta das tradicionais barracas para comercialização dos livros, na proposta totalmente presencial, com espaços para contação de histórias, sessões de autógrafos e centenas de atividades culturais oferecidas gratuitamente ao público. Além da área ao ar livre (Praça da Alfândega e trechos da Rua dos Andradas, Travessa Sepúlveda e Rua Cassiano Nascimento), a programação ocupará o Espaço Cultural dos Correios, o Memorial do RS e outras entidades culturais próximas.

Dias de festa na Praça da Alfândega

O conceito da 68ª edição do evento foi desenvolvido pela agência Propaganda Futebol Clube (PFC), responsável pela identidade visual da Feira do Livro e desenvolvimento de peças publicitárias. Com a proposta de ligar o tradicional evento cultural ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre, surgiu o tema Uma boa festa tem história, que relaciona às comemorações e reforça a ideia de que a Capital vive dias de comemoração em plena Praça da Alfândega. “É um marco para Porto Alegre, coloca a cidade em evidência. Para a PFC, é motivo de orgulho trabalhar com a Feira do Livro e com grandes empresas como a Critério. É momento de fazer história”, destaca Marcos Eizerik, CMO do hub de comunicação.

“Já estamos vivendo intensamente os preparativos dessa grande festa e queremos convidar a todos para estarem conosco novamente no Centro de Porto Alegre, dando vida à Praça, compartilhando a alegria da retomada da nossa Feira do Livro”, afirma Maximiliano Ledur. Ao longo das próximas semanas, a equipe da Câmara do Livro realiza visitas aos veículos de comunicação e às empresas interessadas em fazer parte do evento. Em junho, deverá ser anunciado o nome do escritor escolhido para ser patrono.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Roberta Schuler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br