TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Desafio Solidário arrecada leite UHT para o Programa Mesa Brasil
   
     
 


20/05/2022

Desafio Solidário arrecada leite UHT para o Programa Mesa Brasil
Doações serão recebidas no Dia do Desafio, que acontece em 25 de maio, nas unidades Sesc, Senac e sindicatos filiados a Fecomércio-RS

O Dia do Desafio (DDD), que acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, neste ano dia 25, não se resume apenas ao incentivo para a prática de atividades físicas. Organizado pela Fecomércio-RS/Sesc, o evento também é uma oportunidade para quem quer ajudar o próximo. Todas as unidades Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, bem como os sindicatos filiados à Fecomércio-RS, serão pontos de coleta de leites UHT em caixinha que, posteriormente, serão doados para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, através do Programa Mesa Brasil. 

O espírito de solidariedade também esteve presente na edição de 2021, onde foram arrecadados mais de 4,4 mil litros de leite em todo o Estado. O DDD 2022 terá ações esportivas em diversas cidades do RS para incentivar ao menos 15 minutos no dia de prática de uma atividade física, além de promover competições saudáveis, a fim de reforçar a importância dos cuidados com a saúde do corpo e da mente. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Por aqui, é realizado pelo Sesc, em parceria com as prefeituras. Em 2020 e 2021, o DDD aconteceu de forma virtual, por conta da pandemia de Covid-19, e alcançou cerca de 1,5 milhão e 870 mil pessoas, respectivamente.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Desafio Solidário - DDD

Data: 25/05 (quarta-feira)

O que doar: leite UHT em caixinha

Locais de coleta: unidades Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, bem como os sindicatos filiados à Fecomércio-RS

Mais informações: www.sesc-rs.com.br/diadodesafio

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br