TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre pode ser a próxima Cidade Lixo Zero?
   
     
 


10/08/2022

Porto Alegre pode ser a próxima Cidade Lixo Zero?
Recém-lançado na Embaixada da Itália em Brasília, o livro “Cidades Lixo Zero” chega em agosto ao Rio Grande do Sul

De 15 a 21 de agosto de 2022, serão realizados eventos de lançamento do livro “Cidades Lixo Zero” em Porto Alegre. Buscando alcançar o maior e mais diversificado público possível, esses eventos acontecerão em espaços diferentes da cidade.

Haverá um lançamento na PUC-RS no dia 16, para convidados e com o apoio do Consulado da Itália em Porto Alegre, e vários eventos abertos a todos que se interessarem, como um bate papo e roda de conversa no Impact Plus da TECNOPUC no dia 17, e ainda eventos na UFRGS e na Casa de Cultura Mario Quintana no final da semana, inclusive marcando o “Dia Lixo Zero” que é oficialmente no sábado dia 20. Image

Sendo a primeira publicação do Instituto Lixo Zero Brasil, patrocinado pela Embaixada da Itália em Brasília, que se tornou a primeira Embaixada Lixo Zero no mundo, o livro Cidades Lixo Zero foi lançado no último mês de março de 2022, durante a primeira “Semana Embaixada Verde”. Com coautoria de Rodrigo Sabatini e Tainá Wanderley, o livro apresenta o Modelo Lixo Zero Brasileiro de gestão de resíduos sólidos urbanos, modelo que não se limita à gestão dos resíduos, mas propõe que a partir dela seja inaugurado um processo virtuoso de transformação da sociedade.

Tainá Wanderley, coautora que estará presente em todos os eventos, explica: “Com o Lixo Zero estamos falando de compostagem e ciclo do alimento, de inovação, de ética e cidadania, de consumo consciente, moda sustentável e muito mais!”. Paula Moletta, da empresa gaúcha Ellta Ambiental, está desde 2019 no comando do Coletivo Lixo Zero de POA e é uma das responsáveis pela realização da semana de atividades.

Para participar, basta se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/evento/preview/f0cc4363a51df8783ab40841260c1f03 

Fonte: Instituto Lixo Zero Brasil
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br