TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fernando Di Primio é o novo Presidente do Clube de Opinião do RS
   
     
 


11/08/2022

Fernando Di Primio é o novo Presidente do Clube de Opinião do RS
O Clube de Opinião foi criado em 20 de dezembro de 2002

O Clube de Editores e Jornalistas de Opinião, que em dezembro próximo completa 20 anos de fundação, realizou Assembleia Geral nesta 5ª feira, 11 de agosto, para a eleição de nova Diretoria para o triênio 2022-2025.

O novo Presidente do Clube é o jornalista e publisher Fernando Di Primio, que teve seu nome acolhido de forma unânime por todos os presentes. Fernando passa a substituir o também jornalista e publisher Julio Ribeiro, que presidiu o Clube em 18 dos 20 anos de existência da entidade.

Julio Ribeiro destacou que já havia passado da hora de delegar a outros nomes a direção do Clube. “Alguns queriam que meu mandato fosse vitalício, mas como eu não quero precisar morrer para que o Clube tenha sangue novo, estou aproveitando a minha quase total falta de tempo, para dar espaço para outros. O Fernando é o melhor nome para este momento, porque alia história e credibilidade com capacidade de realização, estaremos muito bem representados nos próximos anos”, destacou.

Fernando Di Primio disse que é uma honra assumir as bandeiras da liberdade de opinião e expressão, especialmente num momento em que estas estão sendo duramente ameaçadas no País, por aqueles que deveriam trabalhar diuturnamente para preservá-las.

O Clube de Opinião foi criado em 20 de dezembro de 2002, como uma reação à perseguição e ao assédio judicial que inúmeros jornalistas gaúchos haviam sofrido pelo governo do Estado à época, que patrocinou mais de 40 processos contra jornalistas e perseguiu quantos ousaram criticar as ações governamentais. Hoje, essas ações, e essa perseguição, se dão em outra esfera institucional, e a necessidade de uma entidade que valorize o trabalho da imprensa e lute pela liberdade de opinião continua sendo premente.

A nova diretoria do Clube de Opinião passa a ter a seguinte composição:
Presidente: Fernando Di Primio
1º Vice- Presidente: Julio Ribeiro
2º Vice- Presidente: Gilberto Simões Pires
1º Secretário: Flávio Dutra
2º Secretário: Joabel Pereira
1º Tesoureiro: Rogério Amaral
2º Tesoureiro: Marco Poli 

Fonte: Clube de Opinião do RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br