TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Consumidor moderno
   
     
 


27/03/2009

Consumidor moderno
Crise? A solução pode estar no diferencial

A grande dúvida para qualquer empresa, independentemente do seu porte ou setor, é o que fazer para fidelizar e aumentar o número de clientes. Em tempos de crise econômica mundial, este questionamento aumenta ainda mais, pois a premissa é de que os consumidores diminuam as compras, afetando, conseqüentemente, os lucros da corporação.

Por isso, muitas companhias estão apostando em inovações para atrair clientes, o que se torna uma importante estratégia de sobrevivência diante de seus concorrentes. Para discutir sobre este assunto, o Diretor de produtos financeiros da Alecred, Carlos Donzelli, vai se apresentar no painel “Gestão de Pagamentos em Multicanais” do Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento (CCMCC) no dia 15/04.

O executivo representa os postos da marca Ale Combustíveis, que vão investir em lojas de conveniências com um diferencial: aceitarão o pagamento de contas de água, luz, telefone, pois a empresa acredita que este serviço trará benefícios aos clientes. Donzelli anunciou que em abril serão abertos 4 novos estabelecimentos, em que já será possível quitar estas dívidas.

A rede que tem mais de 100 mil postos também vai entrar no mercado de cartões de crédito private label, apostando neste novo nicho que está crescendo entre as empresas.

Organizado pelo Grupo Padrão, por meio da Revista Consumidor Moderno, o CCMCC é o único evento brasileiro de Crédito e Cobrança pensado sob uma ótica 360º, pois contempla toda a cadeia de valor. Nesse contexto, estão inseridos bancos, financeiras, escritórios de cobrança, varejo e, inclusive, o consumidor. Ele acontecerá nos dias 15 e 16/04, no Hotel Transamérica (Av. Nações Unidas, 18591), em São Paulo.

Os debates e plenárias acontecerão simultaneamente em 3 salas paralelas, separadas por: crédito, cobrança e meios de pagamento e varejo, desta forma o participante poderá assistir a palestra que lhe for mais conveniente.

As inscrições para o CCMCC vão até o dia 5/04. Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas pelo site www.consumidormoderno.com.br/ccmcc ou pelo telefone: (11) 3125-2297.

Fonte: DFREIRE, Comunicação e Negócios
Autor: Tatiana Ferrador e Lívia Fernandes
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br