TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polícia Civil promove Curso sobre Crimes Praticados na Internet
   
     
 


04/04/2009

Polícia Civil promove Curso sobre Crimes Praticados na Internet
Nova edição é uma parceria da Acadepol com o Ministério da Justiça, através da Senasp

Inicia-se nesta segunda-feira (06/04) a nova edição do “Curso sobre Crimes Praticados na Internet”. Trata-se de parceria da Academia de Polícia (Acadepol) com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). As aulas serão realizadas na sede da Acadepol, situada na Rua Comendador Tavares, 360, bairro Navegantes, em Porto Alegre.

Nesta segunda edição, o Curso tem a coordenação do delegado de Polícia Civil Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública. Agentes da Polícia Federal vão participar como professores-instrutores. A iniciativa tem por objetivo capacitar agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.

A primeira etapa do curso ocorreu em março, na cidade de Passo Fundo. Ainda em 2009, a Acadepol programa a realização de 11 novas edições do Curso em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Fonte: SSP-RS
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da Fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br