TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governo vai investigar demora em recall de Honda e Caoa
   
     
 


06/04/2009

Governo vai investigar demora em recall de Honda e Caoa
Ministério da Justiça instaurou nesta segunda-feira dois processos administrativos contra as empresas

O Ministério da Justiça instaurou nesta segunda-feira dois processos administrativos contra as empresas Honda e Caoa Montadora de Veículos (por conta do utilitário Subaru Tribeca) para investigar defeitos em produtos e a demora na realização de recall. Foi instaurado processo também contra a Polycom Telecomunicações por conta de defeito na bateria de aparelhos de teleconferência.

No caso da Honda, foi constatado, segundo o ministério, defeito nas motocicletas CRF 150R, modelo 2007/2008 que é capaz de "causar a quebra da balança de suspensão traseira e riscos à saúde e segurança dos consumidores". De acordo com o despacho publicado hoje no "Diário Oficial", não foi feito recall imediato, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

O ministério constatou ainda defeitos nos veículos Subaru Tribeca fabricados entre 14 de março e 15 de agosto do ano passado. Os defeitos podem causar "perda do controle direcional e riscos à saúde e segurança dos consumidores". Também a Caoa não fez o recall imediatamente, segundo o órgão.

As duas empresas já fizeram o recall, a Honda em janeiro deste ano, e a Caoa, a partir de novembro do ano passado.

Já o processo da Polycom foi por conta de defeito nas baterias dos aparelhos de conferência telefônica SoundStation2W fabricados entre dezembro de 2007 e maio de 2008. De acordo com o ministério, as baterias podem causar superaquecimento e risco de propagação de fogo e também não foi realizado recall no tempo regular.

Endereço da página: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u546726.shtml

Fonte: Folha Online, em Brasília
Autor: Lorenna Rodrigues
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br