Imprimir
 

"Não há estudos sobre isso no âmbito da equipe econômica", afirma Ministro

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta terça-feira que o governo federal esteja cogitando reduzir as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre eletrodomésticos, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, e disse que, no momento, não há estudos sobre isso no âmbito da equipe econômica.

"Não estamos cogitando nenhuma redução no momento", disse o ministro após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que o presidente Lula teria encomendado estudos para, por meio de reduções tributárias, expandir a venda de eletrodomésticos e alavancar o setor.

Paralelamente a isso, a equipe de ministros ligados à economia trabalha em estudos para desenvolver um programa de troca gradual de geladeiras antigas, que emitem CFC, por novas.

"É um programa de substituição de geladeiras mais antigas, mas isso é uma coisa mais complicada. O objetivo (desse projeto) não é aquecer o consumo, é diminuir a emissão de gases", declarou Mantega.


Autor: Redação
Fonte: Terra

Imprimir