Imprimir
 

Outras duas foram interditadas parcialmente; segundo MP, uma pessoa foi detida

Uma pessoa foi detida e seis academias foram interditadas nesta quarta-feira (8) durante uma operação do Ministério Público em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Durante a operação Malhação Legal outras duas academias foram fechadas parcialmente. O homem foi detido por exercício ilegal da profissão - como professor de educação física.

A ação contou com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Niterói, em conjunto com o Conselho Federal de Educação Física (Confef), com a Delegacia de Defesa do Consumidor e com a Vigilância Sanitária municipal. A operação aconteceu no Fonseca, Ingá, São Domingos, Icaraí, Pendotiba e na Região Oceânica.

O titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, Augusto Vianna Lopes, informou que as irregularidades mais frequentes tinham a ver com as condições de segurança e higiene e com a documentação. Lopes acrescentou que a operação faz parte de um trabalho permanente, desenvolvido pelo Confef, com o apoio dos Ministérios Públicos estaduais.

Segundo o promotor, não são apenas nos bairros de menor poder aquisitivo que funcionam academias em condições irregulares e até mesmo clandestinas. Algumas academias nessas condições foram encontradas em áreas nobres, como em Icaraí. 


Autor: Redação
Fonte: G1

Imprimir