Imprimir
 

Empresários tunisianos chegaram a São Paulo no dia 1º para participar da reunião do Conselho Empresarial Brasil-Tunísia

O encontro acontece nos dias dois e três, na sede da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Segundo Rubens Hannun, cônsul da Tunísia no Brasil e Vice- Presidente de Marketing da Câmara Árabe, “o objetivo da reunião é traçar os próximos caminhos comerciais entre os dois países, além de buscar o estreitamento de relações com lideranças empresariais brasileiras”.

O grupo - formado por executivos de grandes instituições e empresas dos setores público e privado - também participará de uma rodada de negócios organizada pela Câmara Árabe, de um encontro com associações de empresários paulistas e visitará pontos de vendas varejistas, como supermercados. Na quarta-feira (4) a delegação segue para o Rio de Janeiro, onde se encontra com empresários locais, antes de seguir de volta para a Tunísia.

Em 2009, o país do norte da África comprou US$ 137,97 milhões do Brasil, sendo os principais produtos da pauta: alimentos, veículos/partes, ferro e aço. No mesmo período, a Tunísia vendeu ao Brasil US$ 105,29 milhões, exportação basicamente de adubos e fertilizantes.

A economia tunisiana é sustentada por importantes pilares como mineração, agricultura, turismo e alguns setores industriais. O país ainda possui reservas de petróleo, gás natural, fosfato e minério de ferro.


Autor: Bruna Belazi
Fonte: Emissor

Imprimir