Imprimir
 

Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country sedia sessões de autógrafos, palestra e show

A Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Av. Tulio de Rose, 80 – Porto Alegre) oferece a seguinte programação de 14 a 17 de abril: 

Autógrafos
Terça-feira (14), às 19h30
Livro: Contestado
Autor: Walmor Santos
Editora: Record
 
Sessão de autógrafos da obra que recria o universo da época do conflito armado entre a população cabocla e o poder estadual e federal nos estados do Paraná e Santa Catarina no começo do século 20, um dos mais importantes movimentos sociais do País.
 
Autógrafos
Quinta-feira (16), às 18h30
Livro: Lobo de estimação
Autor: Heloisa Prieto
Editora: Projeto
 
Sessão de autógrafos da narrativa que trata do medo infantil e da importância da imaginação e da fantasia na infância. Dois meninos, amigos de escola, conversam sobre seus medos e vivenciam situações cotidianas em que precisam enfrentá-los. Divertido e ilustrado por Janaina Tokitaka, o texto faz pensar sobre a importância da função do adulto ao lidar com estas questões no âmbito familiar ou na escola.
 
Palestra
Quinta-feira (16), às 19h30
Tema: Física na Cultura – Uma viagem pelo mundo nano
Palestrante: Naira Maria Balzaretti
 
O Ciclo de Palestras do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a Livraria Cultura, é um projeto que oferece ao público uma visão simples e acessível desta área do conhecimento humano que tanto tem contribuído para a sociedade, abordando temas como o Universo que não conhecemos, A Física e a nova revolução tecnológica do século 21, entre outros. Nesta noite, Naira Maria Balzaretti apresentará um breve histórico sobre a nanociência e a nanotecnologia, acompanhado de uma série de exemplos de estruturas funcionais nanoscópicas existentes na natureza e produzidas pelo homem. Serão apresentados alguns dos trabalhos em desenvolvimento na UFRGS no âmbito do Centro de Nanociência e NanotecnologiaCNANO. Sujeito à lotação do auditório.
 
Show – Epahei
Sexta-feira (17), às 19h30
Músicos: Karine Cunha e Marcus Bonilla

Após 5 meses em turnê pelo Brasil com o show Epahei, a cantora, compositora e instrumentista Karine Cunha retorna a Porto Alegre acompanhada do multi-instrumentista Marcus Bonilla, e trará ao público composições próprias dos CDs Fluida e Epahei, com arranjos para viola caipira, violoncelo, violões, efeitos eletrônicos, cavaquinho e percussão. Sujeito à lotação do auditório.


Autor: Thais Arruda
Fonte: Comunicação – Livraria Cultura

Imprimir