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Agência está buscando indicadores no mercado internacional e negociando com a Rede Nacional de Pesquisa

O conselheiro da Anatel, Plinio de Aguiar, afirmou hoje, durante o 17º Encontro Tele.Síntese, que a Anatel está buscando indicadores no mercado internacional e mesmo negociando com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) metodologias que possam ser adotadas para que o consumidor consiga medir a velocidade da banda larga contratada junto ao provedor de serviço." A Anatel não pode regular  o serviço de valor adicionado, mas pode criar algumas ferramentas que auxiliem o consumidor na tomada de decisão", afirmou.

Para André Muller Borges, diretor executivo de RI e Jurídico da Net, o fundamental é que a Anatel amplie o número de cidades que possam ter serviços de TV paga, já que são esses operadores os reais competidores das concessionárias na oferta de banda larga. "Nos municípios onde há competição entre a Net e a concessionária a penetração da banda larga é muito maior", afirmou. Por exemplo, em Porto Alegre, a taxa de penetração é de 20%; em São Paulo de 18%, enquanto em Duque de Caxias, onde está presente apenas  o serviço da concessionária, a taxa de penetração é de apenas 6,5%.
 


Autor: Miriam Aquino
Fonte: Tele.Síntese

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