Imprimir
 

Entre janeiro e o sétimo mês do ano, foram consumidos 157,2 KWh por mês; frente a igual período de 2009, a alta é de 3,9%

O consumo médio de energia nas residências brasileiras até julho deste ano foi de 157,2 KWh por mês, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (23) pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética), o maior registrado desde 2001.

Em comparação com igual período do ano passado, entre janeiro e julho deste ano, houve alta de 3,9%, sendo que as regiões Norte e Nordeste foram as que apresentaram as maiores altas do período, de 9,3% e 8,4%, respectivamente.

Dentre os motivos para tais resultados, a EPE aponta a influência do registro de temperaturas mais elevadas no primeiro quadrimestre de 2010; além da contribuição do programa de inclusão social Luz para Todos, da melhoria das condições de trabalho, com queda consistente da taxa de desemprego, e o aumento do emprego e da renda nos últimos anos.

Julho
 

No que diz respeito ao mês de julho, o consumo residencial foi 4,2% maior do que no mesmo mês em 2009, atingindo 8,4 mil GWh (gigawatts-hora).

Em 12 meses, os dados mostram crescimento acumulado de 7,4% no consumo residencial, totalizando 97.917 GWh.

Somando-se o consumo residencial ao industrial e comercial, foram consumidos em julho 34.382 GWh, um acréscimo de 8,4% frente ao mesmo período do ano passado. A indústria liderou a expansão, crescendo 13,7% no mês.


Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Fonte: InfoMoney

Imprimir