Imprimir
 

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Ulbra respaldou a conduta do ministro da Educação, Fernando Haddad

 O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Ulbra, deputado Alberto Oliveira (PMDB), respaldou a conduta do ministro da Educação, Fernando Haddad, com relação ao posicionamento adotado diante da crise que atinge a instituição luterana.

Após participar de audiência no Ministério com outros deputados estaduais, senadores e a bancada federal gaúcha, Alberto Oliveira avalizou as medidas a serem tomadas por Haddad. O ministro se reunirá com o Ministério Público Federal e com o juiz federal que está cuidando do caso, a em Canoas, a fim de viabilizar a intervenção jurídica na organização, e encaminhará ao Ministério da Fazenda uma minuta sugerindo a extensão dos benefícios da Lei das Falências para instituições sem fins lucrativos. "Há 120 dias, o Ministério da Educação está tratando deste problema, buscando soluções, mas sem qualquer resposta por parte da direção da Ulbra", lamentou o deputado.

 

 

 

 

 

Segundo ele, apesar da boa vontade do ministro Haddad em encontrar uma saída para a crise da Ulbra, a reitoria insiste em não discutir o assunto e em não se pronunciar perante à sociedade gaúcha e ao governo federal. "Até para ajudar a preservar a história de homem empreendedor na construção da Ulbra e auxiliar numa solução definitiva, o reitor precisa se manifestar e se afastar da função", declarou o coordenador da Frente.

O ministro da Educação também não descartou a possibilidade de o governo federal ajudar na recuperação financeira da Ulbra, desde que haja a troca de comando da instituição. 


Autor: Júlio César Paes
Fonte: MEC

Imprimir