Imprimir
 

Informação é do Coordenador do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior

O acidente provocado pelo P2, o chamado "liquinho", no último final de semana no parque Farroupilha em Porto Alegre, levou o coordenador do Procon da capital Omar Ferri Júnior a reunir-se na tarde de hoje com o Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio Valter Nagelstein, que decidiram, em contato com o prefeito José Fortunati, publicar Decreto proibindo a comercialização deste produto em toda Porto Alegre.

A decisão visa, baseada no Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, a proteção à vida e segurança dos consumidores e acabar de uma vez por todas com a venda deste produto que já vitimou centenas de pessoas em todo o Estado do RS.

Informações do CONSUMIDOR-RS dão conta de que 90% das vendas do P2, o chamado "liquinho", em todo o território nacional, são realizadas no estado do RS.

No início da semana o Editor do CONSUMIDOR-RS, Alexandre Appel, já tinha manifestado sua opinião de que a venda desta "bomba ambulante" deveria já ter sido proibida há muito tempo pelo risco de acidentes.

Segundo Ferri Júnior reuniões serão realizadas com os distribuidores de GLP da capital na próxima semana para que estes disponibilizem aos consumidores outros botijões de GLP, como o P8 e o P5, em substituição ao P2.

O Decreto deve ser publicado no início da próxima semana.

O CONSUMIDOR-RS saúda nossas autoridades públicas da capital pela iniciativa louvável em defesa da vida e segurança dos consumidores e suas famílias.


Autor: Redação
Fonte: Consumidor-RS

Imprimir