Imprimir
 

As duas fabricantes estão de olho no segmento mais lucrativo entre os celulares

O mercado de smartphones esteve agitado nesta terça-feira, dia 14. Em dois pontos do mundo Nokia e LG anunciaram seus lançamentos na mesma data, ambas com o intuito de aumentar suas participações no segmento de maior valor agregado entre os celulares, hoje liderado pela Apple, com o iPhone, e a Research in Motion, fabricante do Blackberry.

A finlandesa Nokia lançou três modelos em Londres. Apesar dos cerca de 40% que detém no segmento de celulares, a fabricante faz esforços para se posicionar também no nicho de telefones inteligentes, onde as margens são mais atraentes. A empresa -- que está renovando sua cúpula, com a troca dos mais altos executivos -- apresentou ao mercado europeu os novos modelos E7, C7 e uma nova versão do C6: todos com telas sensíveis ao toque, rodando com o sistema operacional Symbian.

Já, em Seul, a LG também apresentou o seu Optimus One, um smartphone que roda sobre o Android, do Google. O aparelho chega ao mercado com o agressivo objetivo de alcançar  vendas de 10 milhões de unidades. A estratégia da coreana é sua parceria com 120 operadoras ao redor do mundo. A fabricante também aposta em uma nova linha equipada de aparelhos com o Windows Phone 7, da Microsoft. Este segundo lançamento é previsto para o final do ano. Skott Ahn, presidente da divisão móvel da LG afirmou, por meio de nota, que a empresa pretende apresentar linhas completas de smartphones, passando pelos aparelhos mais simples aos mais sofisticados.


Autor: Redação
Fonte: Tele.Síntese

Imprimir