Imprimir
 

Pedido fora apresentado pela General Motors, mas campanha citava também Honda e Fiat

A Nissan do Brasil, a pedido do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), retirou do ar seu último comercial do modelo Livina 2011. Na última terça-feira (28/09), a GM havia entrado com uma denúncia no Conar para suspender a propaganda da montadora japonesa, lançada na sexta passada (24/09). A peça, produzida pela agência Lew’Lara/TBWA, provoca as concorrentes GM, Fiat e Honda.

No filme, executivos das montadoras adversárias tentam acertar um alvo e derrubar representantes de suas respectivas marcas (GM, Honda e Fiat), em poços com tubarão, em chamas e com água fervente, por eles não terem conseguido conquistar os mesmo prêmios que o modelo Nissan Livina 2011.

Apesar de acatar a liminar de cancelamento do Conar, a Nissan afirma que a receptividade do consumidor ao comercial foi positiva, já que vídeo teve mais de 122 mil visualizações pela internet em menos de uma semana.

Asssista ao vídeo:

O histórico de comerciais provocativos da Nissan já inclui investidas contra grandes marcas de esportivos como Porsche e Audi, e recentemente foi a vez da Toyota e da Volkswagen "comerem poeira" ao serem citadas "indiretamente" na divulgação da Frontier.

Veja o comercial:


Autor: Agências
Fonte: Consumidor-RS

Imprimir