Imprimir
 

A iniciativa vai facilitar a comunicação da BM na área de maior circulação populacional do RS

O Sindilojas Porto Alegre formaliza nesta quarta-feira, 06, às 8h30 a parceria que vai disponibilizar 51 telefones celulares Nextel para a 1º Cia do 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro Centro Histórico. A iniciativa vai facilitar a comunicação da BM na área de maior circulação populacional do RS, e representa um investimento aproximado de R$ 60 mil ao ano.

O objetivo é oferecer uma alternativa de comunicação rápida e segura entre os policiais. Os aparelhos com comunicação via rádio servirão para viabilizar, de forma experimental, uma rede de comunicação complementar à do Estado, que poderá ser acessada também pelo fone 190 para todas as emergências que se apresentarem.

Os lojistas receberão um número para contato e, em caso de situação suspeita poderão alertar a Brigada. A BM acionará os demais pontos da rede no ato, simultaneamente. Assim, o policial mais próximo irá se deslocar rapidamente até o local em questão para avaliar a situação.

O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, reforça a iniciativa: “Todos serão beneficiados. A população usufruirá de um Centro histórico mais seguro, e os lojistas poderão trabalhar com mais tranquilidade, cumprindo seu papel fundamental na geração de empregos, riqueza e desenvolvimento”.

Com esta ação o Sindilojas contribui diretamente para a materialização das ações preventivas desenvolvidas pela Brigada Militar através do programa Polícia Cidadã, que trabalha a interação entre policiais e comunidade, agindo antes que os crimes aconteçam.
       
Principais vantagens:

- Esta tecnologia praticamente impede que os criminosos ouçam o que é dito na rede de comunicação dos policiais;
-Todos os policiais serão treinados pela própria NEXTEL na operação do sistema;
- Os aparelhos possuem um acabamento mais resistente e durável, adequado para as condições de trabalho dos policiais;
- Será oferecida assistência técnica e reposição de aparelhos danificados.

Autor: Tatiana Prunes
Fonte: Insider2

Imprimir