Imprimir
 

Programa de formação é direcionado a jovens sem experiência

A terceira turma do projeto Jovens Talentos ilegra teve início no mês de outubro. A iniciativa visa à seleção de potenciais colaboradores e diferencia-se por incentivar a formação dos estudantes, inclusive daqueles que não serão contratados pela empresa. Nesta terceira edição do programa conta com 12 participantes nessa nova edição, sendo oito na área de Desenvolvimento Java, dois em Desenvolvimento.Net e dois em administração de banco de dados e sistemas Web.
 
O programa é direcionado a estudantes que estejam cursando o nível técnico ou iniciando a graduação na área de TI e que tenham como foco o desenvolvimento de software ou infraestrutura. O objetivo da empresa é proporcionar aos jovens em formação uma oportunidade no mercado de trabalho, principalmente àqueles que não possuem experiência profissional, fomentando os seus potenciais. A seleção é realizada com base no desempenho dos candidatos e na identificação do perfil desejado pela ilegra, seguindo as etapas de recrutamento e seleção, dinâmicas, avaliação psicológica e treinamentos nas áreas de interesse.
 
Para Ismael Santos, um dos jovens talentos selecionados para esta terceira edição, a principal diferença é a liberdade para se trabalhar. “As pessoas para quem nos apresentamos foram muito receptivas. A diretoria está tão próxima da gente quanto o nosso colega de equipe, e isso é muito bom; derruba barreiras.”, afirma.
 
O processo inicial de capacitação tem duração de aproximadamente seis meses, totalizando mais de 100 horas de estudos e trabalho, e o participante tem contato com uma série de tecnologias utilizadas pela empresa. Para Rodrigo Santander Garcia, formado dentro do projeto, esta foi uma oportunidade única. “O programa jovens talentos foi um marco que transformou positivamente minha vida em todos os aspectos”, afirma.
 

Autor: Felipe Basso
Fonte: Prática em Comunicação

Imprimir