Imprimir
 

Novas normas preveem mais segurança para os consumidores no comércio de gás

Viatura foi doada pelo Sindigás

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), assinou hoje à tarde um termo de cooperação técnica com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás). O objetivo é intensificar a fiscalização junto às revendas clandestinas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Prefeito Fortunati assinando Termo de Cooperação Técnica com Sindigás

Durante a solenidade foi entregue uma viatura que a Smic utilizará nas ações de fiscalização. O automóvel Renault foi doado pelo Sindigás. A Resolução 10, de autoria da Smic, veda o comércio, o transporte e a distribuição das botijas pequenas de gás (P2), chamadas de "liquinho"; também proíbe a utilização destas botijas junto aos equipamentos de trabalho do comércio ambulante da Capital.

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Autoridades presentes na assinatura do Termo de Cooperação Técnica com Sindigás

'Nós, como poder público, temos obrigação de zelar pelas pessoas. Essa iniciativa foi pensada exclusivamente para garantir a segurança de comerciantes e consumidores", afirmou o prefeito José Fortunati, que também destacou que a fiscalização será ampliada. Para substituir o "liquinho" de dois quilos, os distribuidores de gás deverão colocar à venda no mercado o botijão de cinco quilos.

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Bichara Neto, diretor do Sindigás em seu pronunciamento

 


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: PMPA

Imprimir